Normas e Regulamentos

REGULAMENTO DO

II FÓRUM RONDONIENSE DE PESQUISA

DO CEULJI/ULBRA

 I. OBJETIVO

O II Fórum Rondoniense de Pesquisa do CEULJI/ULBRA (FRP – CEULJI/ULBRA) é um evento organizado pelo Centro Universitário Luterano de Ji-Paraná, sob a Coordenação do Comitê Institucional de Pesquisa e a Coordenação de Pós-Graduação, Pesquisa e Extensão, com os seguintes objetivos:

-  incentivar a divulgação das atividades de pesquisa desenvolvidas no Estado de Rondônia nas áreas de Ciências Exatas e da Terra, Ciências Agrárias, Ciências Biológicas e da Saúde,  Ciências Sociais Aplicadas e Ciências Humanas;

-  propiciar o intercâmbio das ideias desenvolvidas pelos pesquisadores;

- incentivar o desenvolvimento da atividade científica como alicerce do desenvolvimento sustentável do Estado de Rondônia.

 

II. DATA E LOCAL DE REALIZAÇÃO DO EVENTO

Data: 26 a 28 de outubro de 2016

 Endereço: Avenida Eng° Manfredo Barata Almeida da Fonseca, n°762 – Cx. 61 – Jardim Aurélio Bernardi. CEP 76907-438 - Ji-Paraná (RO)

Telefone: (69) 3416-3100 ou (69) 3416-3184

 

III. SUBMISSÕES E PUBLICAÇÃO

Os trabalhos deverão ser oriundos de pesquisa científica e submetidos via site no endereço http://www.conferencias.ulbra.br/index.php/fpji/index/manager para comunicação oral de 01 a 25 de setembro de 2016.

O evento é voltado para professores pesquisadores e estudantes.

Cada trabalho poderá ter no máximo cinco autores.

Serão aceitos até dois trabalhos por inscrição.

Em trabalhos de coautoria, é necessário o pagamento da inscrição de todos os participantes, pois só receberão certificados de apresentação os autores e coautores que estiverem inscritos no evento.

A avaliação para a apresentação ocorrerá de 26 a 30 de setembro   de 2016.

Os trabalhos que envolvam pesquisa experimental com seres humanos e animais vertebrados, obrigatoriamente, deverão ter aprovação, do Comitê de Ética em Pesquisa (CEP) do CEULJI/ULBRA e/ou da Comissão de Ética no Uso de Animais (CEUA) extensão ULBRA em Ji-Paraná, no momento da submissão da proposta. Ou, ainda, comitês de ética devidamente credenciados no CONCEA e/ou no CONEP.

Para serem publicados nos Anais do II Fórum Rondoniense de Pesquisa, os trabalhos devem ser submetidos, inscritos, apresentados e aprovados.

 

IV. AVALIAÇÃO DOS TRABALHOS

 

O resultado da avaliação dos trabalhos submetidos será divulgado pelo Comitê Institucional de Pesquisa a partir do dia 05 de outubro no site da Pesquisa http://www.ulbra.br/ji-parana/pesquisa/documentos-e-editais  e no Mural da Coordenação de Pós-Graduação, Pesquisa e Extensão do CEULJI/ULBRA.

Não serão aceitos trabalhos que não atendam estritamente às normas aqui estabelecidas.

 

V. NORMAS PARA A FORMATAÇÃO DOS TEXTOS  (NBR 28)

 O texto deverá seguir as seguintes indicações:

a) redigido em idioma português, com revisão gramatical e ortográfica;

b) o título em maiúscula, negrito, centralizado, que não ultrapasse 14 palavras;

c) normas de formatação para o corpo do texto: fonte Time New Roman; corpo 12; alinhamento justificado; espaçamento entre linhas 1,5; margens superior/inferior e esquerda/direita 3 cm.

 

 VI. RESUMOS

 

O texto deve conter, no máximo, 1500  caracteres (300 palavras), considerando os espaços. Incluir na contagem:

  • título;
  • texto do resumo (tema,objetivos, justificativa, material e método e resultados);
  • palavras-chave (Mínimo 3).

 

VII. TRABALHO COMPLETO

O texto, no formato artigo acadêmico, deve ser enviado para submissão com, no mínimo, 15 mil e, no máximo, 20 mil caracteres com espaço. Incluir na contagem:

  • título do trabalho;
  • texto completo;
  • notas de rodapé;
  • referências;
  • quadros e/ou tabelas.

 Importante:

a)     Os textos que não atenderem às regras acima especificadas serão automaticamente excluídos;

b)    Lembra-se aos autores e coautores a importância do atendimento aos padrões éticos nas pesquisas.

 

VIII. NORMAS PARA APRESENTAÇÃO ORAL

 

  As sessões de apresentações orais serão realizadas nos dias 27 e 28 de outubro de 2016 pela manhã, tarde e noite de acordo com programação a ser divulgada.

 Cada participante terá até 20 (vinte) minutos para apresentação.

 No final da sessão serão destinados 30min para debate das apresentações.

 Os apresentadores receberão mensagem informando local, data e horário da apresentação e os equipamentos disponíveis.

 No local da apresentação o Coordenador da sessão estará disponível a partir de 15min antes do horário marcado para a apresentação.

 

IX. INSCRIÇÕES

 

Taxa: R$ 60,00 (sessenta reais profissionais)  R$ 30,00 (trinta reais acadêmicos).

Data: de Inscrição: de 06 a 20 de outubro de 2016.

Local: Central de Relacionamento (Tesouraria) do CEULJI/ULBRA das 8h às 21h horas de 2ª a 6ª feira ou de 8h às 12h no sábado.

Ouvinte do CEULJI/ Ulbra R$ 10,00 (dez reais) e de outras instituições  R$ 20,00 (vinte reais).

A inscrição será considerada confirmada a partir da comprovação do pagamento desta.

 

X. DATAS IMPORTANTES

 

- Início submissões – 01/09/2016

- Fim submissões –  25/09/2016

- Avaliações – 26 a 30/09/2016

 

Resultado da avaliação no site da IES http://www.ulbra.br/ji-parana/pesquisa/documentos-e-editais .

e no Mural da Coordenação de Pós-Graduação, Pesquisa e Extensão  – A partir de 05/10/2016.

Inscrição dos trabalhos aprovados – entre 06/10/2016 a 20/10/2016.

Cronograma de apresentação no Mural da Coordenação de Pós-Graduação, Pesquisa e Extensão e no site da IES http://www.ulbra.br/ji-parana/pesquisa/documentos-e-editais– 24/10/2016.

Data do Evento – 26/10/2016 à noite abertura e 27 e 28/10/2016 pela manhã, tarde e noite de acordo com programação a ser divulgada.

Aceite para publicação: 09/12/2016.

 

XI. COMITÊ ORGANIZADOR

 

Comitê Institucional de Pesquisa do CEULJI/ULBRA

Coordenação de Pós-Graduação, Pesquisa e Extensão do CEULJI/ULBRA

Coordenadores de Curso

 

XII. AVALIADORES

 

Professores com experiência em pesquisa nas áreas de Ciências Exatas e da Terra, Ciências Biológicas e da Saúde, Ciências Sociais Aplicadas, Ciências Humanas e Ciências Agrárias, outras.

 

XIII. DISPOSIÇÕES GERAIS

 

Dúvidas devem ser encaminhadas ao email pesquisajp@ulbra.br  ou através do fone 3416 3180 e/ou 3184.

A Comissão Organizadora reserva-se o direito de resolver os casos omissos e/ou não previstos neste regulamento.