REGULAMENTO DO
II FÓRUM RONDONIENSE DE PESQUISA
DO CEULJI/ULBRA
I. OBJETIVO
O II Fórum Rondoniense de Pesquisa do CEULJI/ULBRA (FRP – CEULJI/ULBRA) é um evento organizado pelo Centro Universitário Luterano de Ji-Paraná, sob a Coordenação do Comitê Institucional de Pesquisa e a Coordenação de Pós-Graduação, Pesquisa e Extensão, com os seguintes objetivos:
- incentivar a divulgação das atividades de pesquisa desenvolvidas no Estado de Rondônia nas áreas de Ciências Exatas e da Terra, Ciências Agrárias, Ciências Biológicas e da Saúde, Ciências Sociais Aplicadas e Ciências Humanas;
- propiciar o intercâmbio das ideias desenvolvidas pelos pesquisadores;
- incentivar o desenvolvimento da atividade científica como alicerce do desenvolvimento sustentável do Estado de Rondônia.
II. DATA E LOCAL DE REALIZAÇÃO DO EVENTO
Data: 26 a 28 de outubro de 2016
Endereço: Avenida Eng° Manfredo Barata Almeida da Fonseca, n°762 – Cx. 61 – Jardim Aurélio Bernardi. CEP 76907-438 - Ji-Paraná (RO)
Telefone: (69) 3416-3100 ou (69) 3416-3184
III. SUBMISSÕES E PUBLICAÇÃO
Os trabalhos deverão ser oriundos de pesquisa científica e submetidos via site no endereço http://www.conferencias.ulbra.br/index.php/fpji/index/manager para comunicação oral de 01 a 25 de setembro de 2016.
O evento é voltado para professores pesquisadores e estudantes.
Cada trabalho poderá ter no máximo cinco autores.
Serão aceitos até dois trabalhos por inscrição.
Em trabalhos de coautoria, é necessário o pagamento da inscrição de todos os participantes, pois só receberão certificados de apresentação os autores e coautores que estiverem inscritos no evento.
A avaliação para a apresentação ocorrerá de 26 a 30 de setembro de 2016.
Os trabalhos que envolvam pesquisa experimental com seres humanos e animais vertebrados, obrigatoriamente, deverão ter aprovação, do Comitê de Ética em Pesquisa (CEP) do CEULJI/ULBRA e/ou da Comissão de Ética no Uso de Animais (CEUA) extensão ULBRA em Ji-Paraná, no momento da submissão da proposta. Ou, ainda, comitês de ética devidamente credenciados no CONCEA e/ou no CONEP.
Para serem publicados nos Anais do II Fórum Rondoniense de Pesquisa, os trabalhos devem ser submetidos, inscritos, apresentados e aprovados.
IV. AVALIAÇÃO DOS TRABALHOS
O resultado da avaliação dos trabalhos submetidos será divulgado pelo Comitê Institucional de Pesquisa a partir do dia 05 de outubro no site da Pesquisa http://www.ulbra.br/ji-parana/pesquisa/documentos-e-editais e no Mural da Coordenação de Pós-Graduação, Pesquisa e Extensão do CEULJI/ULBRA.
Não serão aceitos trabalhos que não atendam estritamente às normas aqui estabelecidas.
V. NORMAS PARA A FORMATAÇÃO DOS TEXTOS (NBR 28)
O texto deverá seguir as seguintes indicações:
a) redigido em idioma português, com revisão gramatical e ortográfica;
b) o título em maiúscula, negrito, centralizado, que não ultrapasse 14 palavras;
c) normas de formatação para o corpo do texto: fonte Time New Roman; corpo 12; alinhamento justificado; espaçamento entre linhas 1,5; margens superior/inferior e esquerda/direita 3 cm.
VI. RESUMOS
O texto deve conter, no máximo, 1500 caracteres (300 palavras), considerando os espaços. Incluir na contagem:
- título;
- texto do resumo (tema,objetivos, justificativa, material e método e resultados);
- palavras-chave (Mínimo 3).
VII. TRABALHO COMPLETO
O texto, no formato artigo acadêmico, deve ser enviado para submissão com, no mínimo, 15 mil e, no máximo, 20 mil caracteres com espaço. Incluir na contagem:
- título do trabalho;
- texto completo;
- notas de rodapé;
- referências;
- quadros e/ou tabelas.
Importante:
a) Os textos que não atenderem às regras acima especificadas serão automaticamente excluídos;
b) Lembra-se aos autores e coautores a importância do atendimento aos padrões éticos nas pesquisas.
VIII. NORMAS PARA APRESENTAÇÃO ORAL
As sessões de apresentações orais serão realizadas nos dias 27 e 28 de outubro de 2016 pela manhã, tarde e noite de acordo com programação a ser divulgada.
Cada participante terá até 20 (vinte) minutos para apresentação.
No final da sessão serão destinados 30min para debate das apresentações.
Os apresentadores receberão mensagem informando local, data e horário da apresentação e os equipamentos disponíveis.
No local da apresentação o Coordenador da sessão estará disponível a partir de 15min antes do horário marcado para a apresentação.
IX. INSCRIÇÕES
Taxa: R$ 60,00 (sessenta reais profissionais) R$ 30,00 (trinta reais acadêmicos).
Data: de Inscrição: de 06 a 20 de outubro de 2016.
Local: Central de Relacionamento (Tesouraria) do CEULJI/ULBRA das 8h às 21h horas de 2ª a 6ª feira ou de 8h às 12h no sábado.
Ouvinte do CEULJI/ Ulbra R$ 10,00 (dez reais) e de outras instituições R$ 20,00 (vinte reais).
A inscrição será considerada confirmada a partir da comprovação do pagamento desta.
X. DATAS IMPORTANTES
- Início submissões – 01/09/2016
- Fim submissões – 25/09/2016
- Avaliações – 26 a 30/09/2016
Resultado da avaliação no site da IES http://www.ulbra.br/ji-parana/pesquisa/documentos-e-editais .
e no Mural da Coordenação de Pós-Graduação, Pesquisa e Extensão – A partir de 05/10/2016.
Inscrição dos trabalhos aprovados – entre 06/10/2016 a 20/10/2016.
Cronograma de apresentação no Mural da Coordenação de Pós-Graduação, Pesquisa e Extensão e no site da IES http://www.ulbra.br/ji-parana/pesquisa/documentos-e-editais– 24/10/2016.
Data do Evento – 26/10/2016 à noite abertura e 27 e 28/10/2016 pela manhã, tarde e noite de acordo com programação a ser divulgada.
Aceite para publicação: 09/12/2016.
XI. COMITÊ ORGANIZADOR
Comitê Institucional de Pesquisa do CEULJI/ULBRA
Coordenação de Pós-Graduação, Pesquisa e Extensão do CEULJI/ULBRA
Coordenadores de Curso
XII. AVALIADORES
Professores com experiência em pesquisa nas áreas de Ciências Exatas e da Terra, Ciências Biológicas e da Saúde, Ciências Sociais Aplicadas, Ciências Humanas e Ciências Agrárias, outras.
XIII. DISPOSIÇÕES GERAIS
Dúvidas devem ser encaminhadas ao email pesquisajp@ulbra.br ou através do fone 3416 3180 e/ou 3184.
A Comissão Organizadora reserva-se o direito de resolver os casos omissos e/ou não previstos neste regulamento.