Submissões

Submissões online

Já possui um Login/Senha de acesso à Portal de Eventos da ULBRA.?
Acesso

Não possui Login/Senha?
Inscrições

A inscrição, criando seu login e senha, é obrigatória para submissão de documentos online e acompanhar a situação de submissões.

 

Diretrizes para Autores

O texto deverá seguir as seguintes indicações:

a) Redigido em idioma português, com revisão gramatical e ortográfica.

b) O título em maiúscula, negrito, centralizado, que não ultrapasse 14 palavras;

c) Normas de formatação para o corpo do texto: fonte Arial; corpo 11; alinhamento justificado; espaçamento entre linhas 1,5; margens superior/inferior e esquerda/direita 3 cm.

d) O documento deverá ser enviado em arquivo no formato PDF.

e) Nome do autor e co-autores completos, sublinhar o nome do apresentador, seguidos da indicação da Instituição, Programa, Unidade da Federação, E-mail e Agência de Fomento (se houver), alinhados á direita;

f) Indicação da área, seguindo o caput deste Edital em negrito, alinhada à direita;

g) Ter entre 10 e 20 mil caracteres com espaço;

h) Deverá conter: resumo, introdução, referencial teórico, objetivos, metodologia, resultados, conclusões e referências;

i) Normas de formatação para o resumo: Deve vir em folha separada com no máximo de 1.500 caracteres com espaço, espaçamento entre linhas simples; contendo síntese do objeto de pesquisa, fundamentação teórica, metodologia, resultados e 3 palavras-chave.

 

 

 

NORMAS PARA APRESENTAÇÃO ORAL

- As sessões de apresentações orais serão realizadas nos dias 04 e 05 de junho de 2013 pela manhã, tarde e noite de acordo com programação a ser divulgada em conjunto com o XVI Salão de Iniciação Científica do CEULJI/ULBRA.

- Cada participante terá até 15 (dez) minutos para apresentação.

- No final da sessão serão destinados 30min para debate das apresentações.

- Os apresentadores receberão mensagem informando local, data e horário da apresentação e os equipamentos disponíveis.

- Para as apresentações preparadas com Power Point, sugere-se a utilização de fundo escuro nos slides, pois isso facilitará a visualização em ambientes com relativa luminosidade.

- No local da apresentação o Coordenador da sessão estará disponível a partir de 15min antes do horário marcado para a apresentação.

 

 

Itens de Verificação para Submissão

  1. A submissão não foi publicada ainda, nem está em consideração para publicação por outra conferência (ou oferecer explicações no campo Comentários ao Diretor).
  2. O arquivo de submissão está no formato OpenOffice, Microsoft Word, RTF, ou WordPerfect.
  3. Todas as URLs no texto (ex.: http://pkp.sfu.ca) estão ativas e prontas para clicar.
  4. O texto está em espaço simples; usa uma fonte de 12-pontos; emprega itálico em vez de sublinhado (exceto em endereços URL); as figuras e tabelas estão inseridas no texto, não no final do documento na forma de anexos.
  5. O texto segue os padrões de estilo e os requisitos bibliográficos descritos em Diretrizes para Autores, na seção Sobre a Conferência.
  6. Em caso de submissão a uma modalidade com avaliação pelos pares cega, os nomes dos autores foram removidos, com "Autor" e ano usados na bibliografia e notas de rodapé, em vez do nome do autor, título do documento, etc.
  7. Em caso de submissão para avaliação pelos pares cega, todos os documentos do Microsoft Office (incluindo documentos suplementares) foram salvos usando a opção "Salvar como"; em seguida clicando em Ferramentas (ou Opções no Mac); clicando em Segurança; escolhendo "Remover informações pessoais do das propriedades do arquivo ao salvar"; clicando em seguida em Salvar.
 

Declaração de Direito Autoral

Autores que submetem a esta conferência concordam com os seguintes termos:
a) Autores mantém os direitos autorais sobre o trabalho, permitindo à conferência colocá-lo sob uma licença Licença Creative Commons Attribution, que permite livremente a outros acessar, usar e compartilhar o trabalho com o crédito de autoria e apresentação inicial nesta conferência.
b) Autores podem abrir mão dos termos da licença CC e definir contratos adicionais para a distribuição não-exclusiva e subseqüente publicação deste trabalho (ex.: publicar uma versão atualizada em um periódico, disponibilizar em repositório institucional, ou publicá-lo em livro), com o crédito de autoria e apresentação inicial nesta conferência.
c) Além disso, autores são incentivados a publicar e compartilhar seus trabalhos online (ex.: em repositório institucional ou em sua página pessoal) a qualquer momento antes e depois da conferência.

Política de Privacidade

 

Os nomes e endereços informados nesta conferência serão usados exclusivamente para os serviços prestados por este evento, não sendo disponibilizados para outras finalidades ou a terceiros.