Submissões gerais
CONTRIBUINDO COM A SUSTENTABILIDADE E O MEIO AMBIENTE ATRAVÉS DE UM DIAGNÓSTICO PRELIMINAR DA GERAÇÃO DE RESÍDUOS DA FACULDADE CNEC FARROUPILHA | |
Cláudio Cristiano Liell, Marcos Ricardo Pretto, kELLY CARDOSO, NÁDIA NÁDIA |
INVESTIGAÇÃO DE CONCEPÇÕES E PERCEPÇÕES AMBIENTAIS DURANTE UM PROJETO EXPLORATÓRIO EM GESTÃO AMBIENTAL ESCOLAR (PGAE) | |
Aldrin Sarmento Santos, Tania Renata Prochnow |
ANÁLISE DA ÁGUA DO CÓRREGO JACUBA EM ARAGUAÍNA-TO: UM TEMA MOTIVADOR PARA O ENSINO DE QUÍMICA | |
Edmilson Soares da Silva Costa, Tania Renata Prochnow |
COMPREENSÃO E SABERES DOS ALUNOS DE UM CURSO TÉCNICO EM MEIO AMBIENTE ACERCA DO OBJETIVO 16 DA AGENDA 21 Sustentabilidade e educação | |
Jerônimo de Oliveira Loureiro, Tânia Renata Prochnow |
NEUROCIÊNCIAS, SUSTENTABILIDADE AMBIENTAL E ENSINO DE QUÍMICA À LUZ DAS PRÁTICAS DIDÁTICAS | |
Everton Bedin, Ana Alice Pasin |
EXPLORANDO O TEMA RECURSOS HÍDRICOS ATRAVÉS DE PROJETO EDUCACIONAL: ESTRATÉGIAS PEDAGÓGICAS EXPERIMENTAIS NO ENSINO DE CIÊNCIAS | |
Suelen Bomfim Nobre, Tania Renata Prochnow, Maria Eloisa Farias |
PROPOSTA DE EDUCAÇÃO INFORMAL: “O JARDIM BOTÂNICO VAI À ESCOLA” | |
Priscila Portela, MÁRCIA FINIMUNDI |
DESIGN DE PERMACULTURA COM PLANTAS MEDICINAIS HERBÁCEAS EM RESERVA LEGAL EM IBIRAIARAS-RS | |
Ana Alice Pasin, Everton Bedin |
PROJETO DE EDUCAÇÃO AMBIENTAL EM ESCOLAS MUNICIPAIS DE CANOAS, RIO GRANDE DO SUL, BRASIL | |
Francini Rosa Paz, Priscila Diniz Junqueira |
O PORTFÓLIO COMO ESTRATÉGIA DE DESENVOLVIMENTO DA AGENDA 21 NO ENSINO FUNDAMENTAL. | |
Kelly Petroni Ewald, Tania Renata Prochnow, Maria Eloisa Farias |
DESENVOLVIMENTO SUSTENTÁVEL DO BRASIL RURAL: ABORDANDO AGENDA 21 NO ENSINO MÉDIO | |
Nêmora Francine Backes, Tania Renata Prochnow |
EDUCAÇÃO AMBIENTAL EM ESPAÇO NÃO FORMAL | |
Lairson Ribeiro Vicente, Tânia Renata Prochnow |
ANÁLISE SOBRE A AGENDA 21 VOLTADA PARA A SUSTENTABILIDADE NO CURSO DE FORMAÇÃO DE PROFESSORES (MAGISTÉRIO) EM SÃO SEBASTIÃO DO CAÍ, RS. | |
Magale Pereira, Leticia Azambuja Lopes |
RECURSOS NATURAIS, VISÃO SISTÊMICA E ENSINO MÉDIO | |
Joel Oliveira da Costa, Mariana de Souza Proença, Rossano André Dal-Farra |
ENERGIAS RENOVÁVEIS E SUSTENTABILIDADE: A AGENDA 21 BRASILEIRA NO EXAME NACIONAL DO ENSINO MÉDIO | |
Vanessa Fernanda da Silveira Camara, Tania Renata Prochnow, Rossano André Dal-Farra |
NEUROCIÊNCIAS, SONO E FORMAÇÃO DOCENTE: TRÍADE PARA QUALIFICAÇÃO DOS PROCESSOS DE ENSINO E APRENDIZAGEM EM CIÊNCIAS | |
Everton Bedin, Ana Alice Pasin |
EDUCAÇÃO AMBIENTAL COMO FERRAMENTA BASE DA ARBORIZAÇÃO URBANA: DESAFIOS DA SUSTENTABILIDADE VERDE NO MUNICÍPIO DE IBIRAIARAS – RS | |
Ana Alice Pasin, Everton Bedin |
PERCEPÇÕES PARA PROMOVER A SAÚDE E EVITAR A DOENÇA, DEMOCRATIZANDO O SISTEMA ÚNICO DE SAÚDE | |
Camila da Silva Nunes, Rudinei Robson de Bittencourt, Tania Renata Prochnow, Arno Bayer |
EDUCAÇÃO PERNAMENTE PARA O TRABALHO E A VIDA: UMA PROPOSTA PARA EDUCAÇÃO AMBIENTAL NA EDUCAÇÃO INFANTIL | |
Ana Da Silva Rocha, Tania Renata Prochnow |
PROMOÇÃO DA AGRICULTURA SUSTENTÁVEL EM UMA FEIRA AGROECOLÓGICA DE PORTO ALEGRE - RS | |
Jaqueline Fumis, Tania Renata Prochnow, Paulo Tadeu Campos Lopes |
ECOEFICIÊNCIA E RESPONSABILIDADE SOCIAL DAS EMPRESAS: PERCEPÇÕES E CONCEPÇÕES NO MUNICÍPIO DE CAMAQUÃ-RS | |
Josué Michels, Francine Araujo Borges Guaspari, Tania Renata Prochnow |
Saneamento Básico: interdisciplinaridade no Ensino Fundamental | |
Mariela Valduga, Tania Renata Prochnow, Rossano André Dal-Farra |
EDUCAÇÃO AMBIENTAL COMO FERRAMENTA BASE DA ARBORIZAÇÃO URBANA: DESAFIOS DA SUSTENTABILIDADE VERDE NO MUNICÍPIO DE IBIRAIARAS – RS | |
Ana Alice Pasin, Everton Bedin |