Última alteração: 15-07-2015
Resumo
Este artigo descreve a análise do Programa de Treinamento a Distância do Banrisul, sob a ótica dos funcionários da instituição que atuam na Agência Rio Grande e os objetivos específicos buscam avaliar o nível de adesão aos treinamentos disponibilizados, à relevância percebida para resultados da instituição e da carreira dos colaboradores e os temas de maior interesse dos trabalhadores da organização. O referencial teórico abordou a educação corporativa e os seus efeitos na qualidade dos serviços prestados, o ensino a distância (EAD) e os possíveis obstáculos a sua implantação. Para alcançar os resultados da pesquisa foram respondidos 46 questionários com perguntas fechadas e abertas, visando obter a opinião dos entrevistados, para questões relacionadas ao conteúdo dos treinamentos foram tabuladas as respostas obtidas daqueles que participaram de pelo menos um curso. A pesquisa revelou que 63% dos funcionários frequentaram ao menos um treinamento disponibilizado pela plataforma de ensino a distância do banco, no primeiro ano de implantação do programa. Os colaboradores consideraram os conteúdos abordados relevantes, para os resultados da organização, para a carreira profissional e alinhados aos objetivos estratégicos da instituição.
Palavras-chave: Educação Corporativa; Qualidade; Ensino à distância.