Portal de Eventos da ULBRA., XVII Seminário de Pesquisa

Tamanho da fonte: 
PESQUISA DE SATISFAÇÃO DE CLIENTES DA EMPRESA PLÁSTICOS MUNDO: Estudo do perfil e análise de perspectivas com relação à atuação fornecedora da Empresa no mercado de trabalho
Natalia dos Santos

Última alteração: 23-10-2014

Resumo


O objetivo deste artigo é identificar o perfil dos clientes da empresa Plásticos Mundo bem como seu grau de satisfação mediante os produtos fornecidos pela mesma. O artigo também analisa a importância das relações cliente-fornecedor e de seus valores éticos, buscando co-relacionar as opiniões manifestas pelos clientes e as possibilidades de permanência da empresa no mercado frente aos resultados obtidos na pesquisa, sempre tendo como foco o crescimento responsável da organização. O presente estudo desenvolveu-se como requisito para o trabalho de conclusão do curso de especialização em Planejamento e Gestão Empresarial e também da observação cotidiana do desempenho da gestão da empresa Plásticos Mundo frente ao mercado. A pesquisa foi de natureza híbrida e a metodologia aplicada, desenvolveu-se por meio de levantamento bibliográfico e aplicação de questionário, perfazendo um total de 16 clientes pesquisados. Como forma de identificar o perfil destes clientes e suas visões com relação ao desempenho da Plásticos Mundo, enquanto sua atividade fornecedora, elaborou-se o instrumento de investigação. Constata-se também o grau de confiança existente nas relações cliente-fornecedor, demonstrando o cenário atual da empresa frente aos seus clientes.

Palavras-chave: cliente, relacionamento, satisfação, pesquisa

É necessário inscrever-se na conferência para visualizar os documentos.