Portal de Eventos da ULBRA., XXII Seminário Intermunicipal de Pesquisa

Tamanho da fonte: 
O BULLYING NAS ESCOLAS: CONSEQUÊNCIAS NO APRENDIZADO E NA CONVIVÊNCIA.
Simone Raquel Doring Zvierzinski

Última alteração: 26-10-2019

Resumo


Este artigo tem como objetivo relatar uma das práticas vivenciadas no EstágioCurricular em Processos Educativos do curso de Psicologia da Ulbra-Guaíba queestá vinculado a Secretaria Municipal de Educação (SME) Guaíba/ RS. O local doestágio escolhido, objeto deste estudo foi uma escola da rede pública municipal deGuaíba. Desta forma, Pretende-se desenvolver o estudo baseado nas práticas como tema escolhido. Neste contexto de atuação constatou-se a partir de observações erelatos dos professores a dificuldade de trabalhar com os alunos tendo em vista obullying desde as séries iniciais até as finais. Tendo como objetivo do trabalhoidentificar a questão do bullying no contexto escolar. Concluiu-se que asinformações obtidas neste estudo são indispensáveis na busca de alternativas pararedução do bullying escolar. O fortalecimento das relações entre escola e alunos, eum maior preparo dos professores e funcionários são extremamente necessáriospara tentar minimizar os efeitos dos fatores de risco a que essas crianças estãoexpostas e consequentemente a violência na escola.

Palavras-chave


Bullying; Escola; Efeitos;

É necessário inscrever-se na conferência para visualizar os documentos.