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O BULLYING NAS ESCOLAS: CONSEQUÊNCIAS NO APRENDIZADO E NA CONVIVÊNCIA.
Última alteração: 26-10-2019
Resumo
Este artigo tem como objetivo relatar uma das práticas vivenciadas no EstágioCurricular em Processos Educativos do curso de Psicologia da Ulbra-Guaíba queestá vinculado a Secretaria Municipal de Educação (SME) Guaíba/ RS. O local doestágio escolhido, objeto deste estudo foi uma escola da rede pública municipal deGuaíba. Desta forma, Pretende-se desenvolver o estudo baseado nas práticas como tema escolhido. Neste contexto de atuação constatou-se a partir de observações erelatos dos professores a dificuldade de trabalhar com os alunos tendo em vista obullying desde as séries iniciais até as finais. Tendo como objetivo do trabalhoidentificar a questão do bullying no contexto escolar. Concluiu-se que asinformações obtidas neste estudo são indispensáveis na busca de alternativas pararedução do bullying escolar. O fortalecimento das relações entre escola e alunos, eum maior preparo dos professores e funcionários são extremamente necessáriospara tentar minimizar os efeitos dos fatores de risco a que essas crianças estãoexpostas e consequentemente a violência na escola.
Palavras-chave
Bullying; Escola; Efeitos;
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