Tamanho da fonte:
CORFEBOL: UMA FERRAMENTA DE INTEGRAÇÃO DE GÊNERO NAS AULAS DE EDUCAÇÃO FÍSICA
Última alteração: 23-08-2016
Resumo
As aulas de Educação Física representam um grande desafio tanto aos professores quanto aos alunos quando se trata da questão de trabalhar com turmas mistas. O objetivo deste trabalho é compreender a utilização do corfebol como ferramenta de inclusão de gênero nas aulas de Educação Física, para os alunos dos anos finais do ensino fundamental. Como metodologia foi realizada uma pesquisa bibliográfica com autores que escreveram a respeito do esporte corfebol como ferramenta de integração de gênero e esporte alternativo entre os anos de 2001e 2015. Através do Programa Institucional de Bolsas de Iniciação a Docência (PIBID), do subprojeto Educação Física ULBRA/GUAIBA tivemos a possibilidade de refletir e experimentar novas experiências e maneiras de desenvolver e aplicar a Educação Física na escola, trabalhando com tema integração de gêneros, para os alunos da Escola Municipal de Ensino Fundamental Arlindo Stringhini, localizada na periferia do município de Guaíba.
Palavras-chave
esporte alternativo; integração de gêneros; corfebol.
É necessário inscrever-se na conferência para visualizar os documentos.