Última alteração: 30-11-2018
Resumo
Baseado nas experiências dos integrantes do grupo analisou a importância de um fortalecimento muscular para terceira idade, bem como sua resistência muscular.
Os objetivos deste trabalho é avaliar o grupo de idosos da cidade de Guaíba, levando em consideração seu primeiro teste e comparando seu teste final, para verificar os resultados.
Em base ao artigo estudado, (Análise comparativa da massa e força muscular e do equilíbrio entre indivíduos idosos praticantes e não praticantes de musculação, por Edmila Marques Pedro, Danielle Bernardes Amorim, Conexões 6, 2008) [... O objetivo foi comparar massa e força muscular e equilíbrio entre idosos praticantes e não praticantes de musculação. Para tanto, foram realizados testes de força através de repetições máximas e teste de equilíbrio a fim de analisar o equilíbrio estático e dinâmico, através das escalas de Tinetti e Berg em 16 Indivíduos idosos, sendo oito praticantes de musculação (idade 65+/-6, 19 anos) e oito não praticantes (idade 68+/-4, 98 anos). Verificou-se que os idosos treinados em musculação apresentaram maiores valores de circunferências de braço e de coxa, das escalas de Berg de Tinetti(Equilíbrio) e dos testes de repetição submáximas no supino e leg Press em relação aos sedentários Concluiu-se que o treinamento de força pode ser efetivo no equilíbrio de indivíduos idosos, podendo auxiliá-los na realização de atividades da vida diária.
O trabalho será realizado através de testes de força, e resistência, já avaliadas com uma avaliação inicial e outra avaliação final
Nossa primeira hipótese é que haverá uma melhora de força e resistência muscular dos membros inferiores, uma segunda hipótese é de não haver resultados positivos devido a freqüência dos participantes.