Portal de Eventos da ULBRA., XVIII Salão de Iniciação Científica e Trabalhos Acadêmicos

Tamanho da fonte: 
A ARTE TRANSVERSAL ATRAVÉS DA MATEMÁTICA
Michele Pereira Michele Pereira de Souza, Fernanda Camargo Nazareth, Viviana Benetti

Última alteração: 06-02-2018

Resumo


O presente trabalho relata a experiência vivenciada pelas acadêmicas do curso de Pedagogia/ULBRA Campus Guaíba, na Escola Municipal de Ensino Fundamental Santa Rita de Cássia, através do Programa Institucional de Bolsa de Iniciação à Docência/PIBID. Este relato apresenta as atividades realizadas em 2016 na escola situada no Município de Guaíba/RS e teve como foco de desenvolvimento Arte na Matemática como tema principal. A temática foi desenvolvida pelas bolsistas em turmas de 5º ano com o objetivo de inserir e valorizar a arte na escola através do reforço de Matemática, a qual é a maior necessidade entre os alunos, motivando eles a aprender Matemática através da Arte e seus contextos. Os resultados foram muito satisfatórios, pois houve a participação geral dos alunos nas atividades propostas, despertando a criatividade de cada um.


Palavras-chave


Arte; Matemática, reforço escolar, ludicidade, criatividade; PIBID.

Texto completo: PDF