Portal de Eventos da ULBRA., XVIII Salão de Iniciação Científica e Trabalhos Acadêmicos

Tamanho da fonte: 
TECNOLOGIA E EDUCAÇÃO NA ESCOLA
Cristiane Iracema Leite, Patricia Maliszewski Gomes

Última alteração: 06-02-2018

Resumo


O presente artigo tem como objetivo expor os resultados de uma pesquisa cuja finalidade foi compreender como os professores estão lidando com a inserção dos meios tecnológicos dentro da sala de aula, sendo que esses estão cada vez mais ao alcance dos estudantes e como consequência podem trazer resultados positivos ou negativos na educação e no aprendizado do aluno. Este estudo se caracterizou por uma pesquisa do tipo qualitativa, sendo que a população que fez parte da pesquisa foram professores do Ensino médio de uma escola pública, dos sexos feminino e masculino. Participaram desse estudo dois professores do ensino médio, entre 30 e 50 anos de idade. Para a coleta de dados, foi utilizado um questionário com seis perguntas abertas. A partir disso, buscou-se entender as diferentes opiniões desses professores, os quais trabalham diretamente com adolescentes que convivem com as tecnologias e com as mudanças que elas trouxeram para a rotina escolar.


Texto completo: PDF