Portal de Eventos da ULBRA., XVIII Salão de Iniciação Científica e Trabalhos Acadêmicos

Tamanho da fonte: 
ESTUDO COMPARATIVO DE COMPRAS NO VAREJO FÍSICO E VAREJO ON-LINE
Rafael Almeida Rodrigues, Ana Paula dos Santos Burget, Leonardo da Rosa Silva, Rafael Moraes Maciel Oliveira, Taiany Portella Thiesen, João Antônio Jardim Silveira

Última alteração: 06-02-2018

Resumo


O presente artigo tem o objetivo de identificar a percepção dos entrevistados em relação a realização de compras no varejo físico e on-line, analisando seus comportamentos de compra atuais e perspectivas de futuro, através de uma pesquisa de opinião. A pesquisa foi aplicada junto a acadêmicos da Universidade Luterana do Brasil, campus de Guaíba. A pesquisa revelou que os entrevistados fazem suas compras baseados em condições que lhes tragam satisfação, como por exemplo preços baixos, produtos com qualidade e praticidade. Por fim, é possível perceber que o varejo virtual é quem mais tem se esforçado para proporcionar satisfação aos clientes, enquanto o varejo físico aparenta demonstrar resistência para se adaptar as novas tendências.

Palavras-chave


Percepção; Compras; Varejo; Comportamento

Texto completo: PDF