Portal de Eventos da ULBRA., XVI Salão de Iniciação Científica e Trabalhos Acadêmicos

Tamanho da fonte: 
INTERVENÇÃO COM GRUPO DE PROFESSORES DA APAE-CAMAQUÃ
Amanda Flores Mendes

Última alteração: 04-04-2018

Resumo


Este projeto teve como objetivo inicial, identificar o funcionamento e a dinâmica do grupo de professores da APAE Camaquã, e realizar uma intervenção psicossocial afim de oferecer estratégias de soluções para possíveis problemas que possam vir a surgir no mesmo. O presente trabalho, foi realizado através da disciplina de estágio básico V, sendo realizadas intervenções que pudessem trazer um momento dentro das atividades já efetuadas pelo grupo para reflexão dos comportamentos, do comprometimento, da atitudes e valores desempenhados por cada professor no seu ambiente de trabalho, bem como as dificuldades encontradas neste meio. Estas intervenções foram realizadas no grupo, depois de realizadas observações e coletas de dados dentro do mesmo, na qual se sentiu a necessidade de trazer e despertar o assunto sobre a dificuldade que um professor encontra dentro de uma sala de aula composta por alunos com necessidades especiais.

PALAVRAS CHAVE: Estágio Básico; Intervenção psicossocial; Grupo de Professores;