Portal de Eventos da ULBRA., XVI Salão de Iniciação Científica e Trabalhos Acadêmicos

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A DISCRIMINAÇÃO DE GENÊRO E SUAS INFLUÊNCIAS NA APRENDIZAGEM DO FUTEBOL PARA MENINAS DOS ANOS FINAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL
jessica ferraz carvalho, jessica da silva martins, leidiane alves da rosa, loiara aguirre pinheiro, lucas dos santos araujo, lucas boeira ribeiro, maiquel bischoff didio, ney jorge dos santos neto

Última alteração: 18-08-2016

Resumo


O futebol no brasil é uma modalidade esportiva historicamente de domínio masculino, nas escolas, muitas vezes, verificamos a prática do professor que passa o futebol para os meninos e voleibol para as meninas. Isto vem mudando nos últimos tempos, porém percebe-se que cabe ao professor incentivar a prática sem discriminação de gênero. Sendo assim, a presente investigação buscou identificar a discriminação que envolve o futsal feminino nos anos finais de ensino fundamental, e as possíveis estratégias para evitar estas situações, através de uma revisão de literatura e pesquisa em artigos científicos específicos. Irá abordar os métodos, estratégias, características e posição da sociedade perante o jogo e a discriminação de gênero, com o objetivo de ampliar a inclusão das meninas no futsal praticado nas escolas, tornando assim as aulas de futsal mais motivadoras e atrativas para as meninas.


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