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Inscrições

A inscrição, criando seu login e senha, é obrigatória para submissão de documentos online e acompanhar a situação de submissões.

 

Diretrizes para Autores

1 Condições gerais para as proposições

As submissões de trabalhos deverão ser feitas de 24 de agosto de 2015 até  18 de outubro de 2015. O encaminhamento deverá, necessariamente, atender às seguintes condições:

- cadastro do trabalho no site;
- pagamento da taxa de inscrição através de depósito bancário; 
- texto inédito, no formato de pôster e artigo ou resumo expandido devidamente revisado, apresentado no prazo previsto e estruturado conforme instruções específicas.

Obs.: Todos os trabalhos inscritos serão avaliados por comissão responsável pela emissão do aceite.

Salão de Iniciação Científica e Trabalhos Acadêmicos

Voltado para a participação de estudantes do Ensino Médio, acadêmicos da Ulbra e de outras Instituições de Ensino Superior, visando valorizar as atividades de pesquisa acadêmica e o intercâmbio de informações. O trabalho a ser apresentado no pôster deve ser acompanhado de resumo expandido de 300 a 500 palavras ou por artigo científico, de 5 a 15 páginas, excetuando-se as referências bibliográficas e os anexos. O pôster deverá conter cabeçalho (nome da faculdade, departamento, instituição, título do trabalho, nome dos autores, nome do orientador e órgão financiador), introdução (incluindo fundamentação teórica, objetivos, metodologia, resultados, conclusões e referência bibliográfica).
Medida do pôster: 70cm (largura) x 100cm (altura).

3 Sobre a digitação/formatação

- Programa Word for Windows
- Papel tamanho A4
- Margem superior e esquerda 3cm
- Margem inferior e direita 2cm
- Fonte: Times New Roman
- Tamanho da Letra: 12 pontos
- Espaçamento entre linhas: 1,5cm
- Alinhamento: Justificado
- Páginas numeradas a partir da segunda, no alto, à direita
- Título em maiúsculo/negrito e separado do texto por três espaços
- Subtítulos em maiúsculos e separados do texto por dois espaços

 

MODELO ARTIGO (download)


MODELO RESUMO EXPANDIDO (download)


MODELO PÔSTER (download)

4  Sobre referências bibliográficas

- Citações e notas conforme as normas da ABNT em vigor.
- Notas em rodapé.
- Referências bibliográficas ao final do artigo, contendo exclusivamente as obras citadas.

5 Sobre a publicação

Os trabalhos aceitos serão publicados na íntegra nos anais virtuais do evento com ISSN. Para viabilizar a publicação, devem ser respeitados os prazos de envio dos diferentes textos, bem como ser realizada a apresentação oral do trabalho em data marcada.

Procedimentos para inscrição

As inscrições estão condicionadas à submissão dos trabalhos.

Preencher corretamente o nome e o sobrenome durante o cadastro dos textos, pois a plataforma utilizará essas informações para a publicação dos itens enviados.

O pagamento poderá ser feito até o dia 18/10/2015, de acordo com o valor estabelecido:

  • através de depósito bancário identificado;

Ag. 0155, conta nº 35935-1 do SICREDI (No primeiro campo da identificação colocar o CPF do autor)

  • no Apoio Financeiro no saguão do campus.

Caso o pagamento seja feito por depósito bancário, o comprovante de depósito deve ser enviado para o e-mail: financeiro.guaiba@ulbra.br, ou entregue uma cópia no Apoio Financeiro, sempre indentificando o nome do autor do trabalho.

Caso o pagamento seja feito no Apoio Financeiro, o inscrito deve ter consigo o seu comprovante de inscrição.

 

Prazos e valores para a inscrição de trabalhos

Inscrições: 24/08/2015 a 18/10/2015
Envio do trabalho: na inscrição
Aceite: até 20/10/2014
Entrega dos pôsteres: 22/10/2015 e 23/10/2015
Retirada dos pôsteres: De 02 a 06/11/2015
Seminário: 26, 27 E 28/10/2015

Acadêmicos da ULBRA: R$ 20,00 (por trabalho)

 

 

 

 

 

Itens de Verificação para Submissão

  1. A submissão não foi publicada ainda, nem está em consideração para publicação por outra conferência (ou oferecer explicações no campo Comentários ao Diretor).
  2. O arquivo de submissão está no formato OpenOffice, Microsoft Word, RTF, ou WordPerfect.
  3. Todas as URLs no texto (ex.: http://pkp.sfu.ca) estão ativas e prontas para clicar.
  4. O texto está em espaço simples; usa uma fonte de 12-pontos; emprega itálico em vez de sublinhado (exceto em endereços URL); as figuras e tabelas estão inseridas no texto, não no final do documento na forma de anexos.
  5. O texto segue os padrões de estilo e os requisitos bibliográficos descritos em Diretrizes para Autores, na seção Sobre a Conferência.
  6. Em caso de submissão a uma modalidade com avaliação pelos pares cega, os nomes dos autores foram removidos, com "Autor" e ano usados na bibliografia e notas de rodapé, em vez do nome do autor, título do documento, etc.
  7. Em caso de submissão para avaliação pelos pares cega, todos os documentos do Microsoft Office (incluindo documentos suplementares) foram salvos usando a opção "Salvar como"; em seguida clicando em Ferramentas (ou Opções no Mac); clicando em Segurança; escolhendo "Remover informações pessoais do das propriedades do arquivo ao salvar"; clicando em seguida em Salvar.
 

Declaração de Direito Autoral

Autores que submetem a esta conferência concordam com os seguintes termos:
a) Autores mantém os direitos autorais sobre o trabalho, permitindo à conferência colocá-lo sob uma licença Licença Creative Commons Attribution, que permite livremente a outros acessar, usar e compartilhar o trabalho com o crédito de autoria e apresentação inicial nesta conferência.
b) Autores podem abrir mão dos termos da licença CC e definir contratos adicionais para a distribuição não-exclusiva e subseqüente publicação deste trabalho (ex.: publicar uma versão atualizada em um periódico, disponibilizar em repositório institucional, ou publicá-lo em livro), com o crédito de autoria e apresentação inicial nesta conferência.
c) Além disso, autores são incentivados a publicar e compartilhar seus trabalhos online (ex.: em repositório institucional ou em sua página pessoal) a qualquer momento antes e depois da conferência.

Política de Privacidade

 

Os nomes e endereços informados nesta conferência serão usados exclusivamente para os serviços prestados por este evento, não sendo disponibilizados para outras finalidades ou a terceiros.