Portal de Eventos da ULBRA., XX Salão de Iniciação Científica e Trabalhos Acadêmicos

Tamanho da fonte: 
A ERA DIGITAL E A ESCOLA: INTERSECÇÃO NECESSÁRIA E O PAPEL DO PROFESSOR
Adriana Lemes, Aida Maria Correa de Souza, Amanda Peglow Lopes, Caroline Medeiros Petitemberg, Ana Dadalt, Daniela Loskar Dias, Diovana Stracioni Melo Garcia, Eduarda Magalhães Bender, Gabrielly Silva Santos, Kellen Schwantz, Lidiane Cardozo, Lucas Alves Farias, Mayara Chamorra Goulart, Paola Olsieski, Pamela Forte da Silva, Raquel S. da Costa, Silvia Regina Baum Bruniczaki, Suelen Mendes Barbosa, Stefani Borba Maier França, Talisson Longaray Leal, Tamyres Rolim Martins, Valquiria Strehlow da Silva

Última alteração: 05-11-2019

Resumo


O presente artigo foi escrito de forma coletiva e colaborativa por alunos matriculados na disciplina Tecnologias da Informação e Comunicação, do curso de Pedagogia, da Universidade Luterana do Brasil, campus Guaíba, sob a orientação da professora Adriana Lemes, no segundo semestre do ano letivo de 2019. A partir de uma pesquisa bibliográfica, os alunos escreveram um texto com a finalidade de ressaltar a importância da capacitação dos professores para o uso das tecnologias na escola como forma de tornar o processo ensino-aprendizagem atrativo e mais significativo.


Palavras-chave


TICs. Educação. Ferramentas digitais.

Texto completo: XML  |  PDF