Tamanho da fonte:
ADULTIZAÇÃO INFANTIL: A PERDA DA INFÂNCIA E SUAS NOVAS CONCEPÇÕES. UMA FÁBRICA DE FAZER NOVAS SUBJETIVIDADES.
Última alteração: 17-11-2020
Resumo
GUNIA, Marcia F. Santos; COSTA, Maria Inês Galvez Ruiz
Estudo com vertente Pós-Estruturalista e com aporte no campo dos Estudos Culturais, se propõe a analisar e a problematizar como são reverenciadas as publicidades que ditam padrões de beleza infantil tematizando o universo da criança, construindo e erotizando na contemporaneidade, modos de identidade produzindo mini adultos (as). As análises/investigações questionam como os ensinamentos da mídia moldam as identidades a partir destes artefatos culturais (imagens da mídia e redes de socialização), e, de que forma as pedagogias absorvem e lidam com estes sujeitos infantis, correlacionando o consumo com as relações de poder, condições de pertencimento, adultização, erotização, subjetivação e sensação de felicidade com escalada ao mundo adulto.
Palavras chaves: Infância - Adultização - Erotização - Educação - Cultura de Massa