Portal de Eventos da ULBRA., XXIV SALÃO DE INICIAÇÃO CIENTÍFICA E TECNOLÓGICA

Tamanho da fonte: 
AS NARRAÇÕES DE SÍ DE DOIS PROFESSORES ENQUANTO DOCENTES E O CONTEXTO DE FORMAÇÃO DOS SEUS ALUNOS NA REDE PÚBLICA DE ENSINO
alan ricardo schimidt

Última alteração: 08-09-2018

Resumo


A presente pesquisa visa analisar as narrativas de sí de dois professores da rede pública de ensino. As narrações se focam em suas formações (diferenças e semelhanças entre as duas formações), bem como a visão que ambos os professores possuem a respeito do atual quadro de formação de seus alunos. A pesquisa trabalha diretamente com a análise da subjetividade de cada um dos professores. O trabalho foi realizado com um viés metodológico qualitativo embasado nas teorias da História Oral, sendo a análise realizada a partir de entrevistas gravadas com ambos separadamente, que posteriormente foram degravadas e transcritas.

Palavras-chave


História de vida, Formação, Professor, Aluno.

Texto completo: PÔSTER