Portal de Eventos da ULBRA., XVI FÓRUM DE PESQUISA CIENTÍFICA E TECNOLÓGICA

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O REFORÇO ESCOLAR NO ENSINO DE CIÊNCIAS
DENISE SANTOS DE SOUZA, CRISTINE SANTOS DE SOUZA SILVA, TÂNIA RENATA PROCHONOW

Última alteração: 01-09-2016

Resumo


A educação favorece a transmissão e o aprimoramento do conhecimento e, no contexto escolar, esta aquisição e troca de conhecimento está relacionada a muitos fatores. Diante disto, a dificuldade que os alunos têm em atingirem os objetivos esperados pode estar relacionada a múltiplos fatores, sendo crucial que se investiguem formas de se superar as deficiências no processo de aprendizagem, de modo que a transposição didática seja beneficiada, visando melhor rendimento e aproveitamento dos conteúdos por parte do aluno. É neste viés que surge, então, o reforço escolar. Em relação ao ensino das Ciências, é recorrente a procura por reforço escolar visto que muitos alunos apresentam dificuldades em relação ao atendimento dos objetivos devido à complexidade dos conteúdos da área. É objetivo deste trabalho, discutir o uso do reforço escolar como ferramenta auxiliar para a aprendizagem de Ciências.


Palavras-chave


REFORÇO ESCOLAR, APRENDIZAGEM, ENSINO DE CIÊNCIAS

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