Portal de Eventos da ULBRA., XX FÓRUM DE PESQUISA CIENTÍFICA E TECNOLÓGICA

Tamanho da fonte: 
PERCEPÇÕES DOS ACADÊMICOS DE MEDICINA QUANTO À INFLUÊNCIA DA WEBQUEST NA MORFOLOGIA MÉDICA APLICADA I – ANATOMIA HUMANA
Vera Cristina Brandão Diniz de Oliveira, Paulo Tadeu Campos Lopes

Última alteração: 03-12-2020

Resumo


As tecnologias modificaram as formas de obtenção de conhecimento, fazendo com que alunos e professores reconsiderem sua forma de aprender e ensinar. Objetiva-se nesta pesquisa, portanto, investigar as percepções dos graduandos quanto à influência da WebQuest na disciplina de Morfologia Médica Aplicada I no que se refere a avaliar essa ferramenta no processo de ensino e aprendizagem de Anatomia Humana, verificando as facilidades e dificuldades encontradas no decorrer de sua utilização. O Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA) foi construído de acordo com os moldes da plataforma WebQuest do Google sites. Participaram deste estudo 61 acadêmicos entre os semestres 2018/2 e 2019/1 de uma universidade privada da Região Metropolitana de Porto Alegre-RS. Os dados foram coletados por intermédio de questionário e analisados qualitativamente com base na análise de conteúdo. Por fim, percebemos a contribuição positiva dessa ferramenta tecnológica para o processo de ensino-aprendizagem no Ensino Superior.


Texto completo: POSTER