Minicursos
O Scratch como possibilidade de criação de materiais didáticos digitais | |
Beatriz Maria Zoppo, Tatiana Fernandes Meireles, Cinthia Domit Zaniolo Renaux, Marco Aurélio Kalinke |
SISTEMAS DE EQUAÇÕES LINEARES: ASPECTOS HISTÓRICOS E PROPOSTA DE ANÁLISE DE LIVROS DIDÁTICOS | |
Elenice de Souza Lodron Zuin, Célio Moacir dos Santos |
FORMAÇÃO CONTINUADA DO PROFESSOR E DO FORMADOR: RELAÇÕES ENTRE MATEMÁTICA E MÚSICA | |
Bruno Augusto Teilor, Tania Bruns Zimer |
Educação Matemática nos Anos Finais do Ensino Fundamental
O ESTUDO DAS FRAÇÕES ATRAVÉS DA SUA APLICABILIDADE | |
Isadora Silva de Oliveira, Luara Zwiernik |
A OBMEP CONTRIBUINDO PARA O ENSINO DE MATEMÁTICA: NOSSA PRIMEIRA PARTICIPAÇÃO | |
Rejane Zancanaro, Anderson de Abreu Bortoletti |
Educação Matemática no Ensino Superior
AVALIANDO CONHECIMENTOS EM MATEMÁTICA BÁSICA DOS ALUNOS DE ENGENHARIA | |
Simone Fátima Zanoello, Merielen Fátima Caramori |
CONSUMO DE BEBIDAS ALCOÓLICAS E DIREÇÃO VEICULAR: UMA ATIVIDADE PARA O ENSINO DE FUNÇÃO LOGARÍTMICA POR MEIO DA MODELAGEM MATEMÁTICA | |
Eduardo Rafael Zimdars, Regina Helena Munhoz |
DO CONCRETO AO ABSTRATO: SEQUÊNCIA DIDÁTICA PARA O ENSINO DO CONCEITO DE LIMITE NO INFINITO | |
Eliane Bihuna de Azevedo, Elisandra Bar de Figueiredo, Ivanete Zuchi Siple, Jéssica Meyer Sabatke |
Educação Matemática, Tecnologias Informáticas e Educação à Distância
O SCRATCH E A CRIAÇÃO DE UM OBJETO DE APRENDIZAGEM | |
Beatriz Maria Zoppo, Tatiana Fernandes Meireles, Cinthia Domit Zaniolo Renaux, Marco Aurélio Kalinke |
OBJETOS VIRTUAIS DE APRENDIZAGEM NA DISCUSSÃO DE CONCEITOS GEOMÉTRICOS DO ENSINO FUNDAMENTAL | |
Nilce Fátima Scheffer, Angélica Elis Heineck, Eliziane Comachio, Raquel Zanandréa |
TEOREMA FUNDAMENTAL DO CÁLCULO: UMA ABORDAGEM DINÂMICA MEDIADA PELO GEOGEBRA | |
Dienifer Tainara Cardoso, Ivanete Zuchi Siple, Elisandra Bar de Figueiredo |
História da Matemática, História da Educação Matemática e Cultura
SISTEMAS DE EQUAÇÕES LINEARES NO CURSO DE MATEMÁTICA DE ALGACYR MUNHOZ MAEDER | |
Elenice de Souza Lodron Zuin, Célio Moacir dos Santos |
O ENSINO DO SISTEMA MÉTRICO DECIMAL NAS PRESCRIÇÕES LEGISLATIVAS DE SÃO PAULO E NA REVISTA “A ESCHOLA PUBLICA” NO SÉCULO XIX | |
Elenice de Souza Lodron Zuin |
Formação de Professores que Ensinam Matemática
QUESTÕES PARA POTENCIALIZAR O CONHECIMENTO ESPECIALIZADO PARA ENSINAR DIVISÃO DE FRAÇÕES | |
Jeferson Gomes Moriel Junior, Matheus Candido Teixeira, Vicente Pedroso da Silva Filho, Claudio Zimmermann Junior |
REFLEXÕES DE CONTRIBUIÇÕES DO LABORATÓRIO DE MATEMÁTICA NA FORMAÇÃO DOCENTE | |
Ariel Wesley Soares, Alexandre Krüger Zocolotti |
UM ESTUDO SOBRE O PIBID E O ESTÁGIO SUPERVISIONADO A PARTIR DOS TRABALHOS APRESENTADOS EM DOIS EVENTOS NA ÁREA DA EDUCAÇÃO MATEMÁTICA | |
Jaquelini Rocha Simão, Tania Teresinha Bruns Zimer |
Avaliação em Educação Matemática
AVALIAÇÃO DA XXXII FEIRA CATARINENSE DE MATEMÁTICA: ASPECTOS ESTRUTURAIS, EDUCACIONAIS E SOCIAIS | |
Vilmar José Zermiani, Iraci Müller, Carlos Efrain Stein, Vilmar Ibanor Bertotti Junior |
Modelagem Matemática e Resolução de Problemas
UMA INTERVENÇÃO PEDAGÓGICA COM ALUNOS DO 6º ANO DO ENSINO FUNDAMENTAL À LUZ DA MODELAGEM MATEMÁTICA | |
Janaina Ramos Ziegler, Marli Teresinha Quartieri |
Mesas Redondas
PROBLEMAS MATEMÁTICOS COM NÚMEROS INTEIROS NO SEXTO ANO DO ENSINO FUNDAMENTAL | |
Ancilla Dall’Onder Zatt |
CURRICULO POR COMPETÊNCIA | |
Simone Fátima Zanoello |
Registro de Representação Semióticas, Matemática e Pesquisas - PROVOCAÇÕES SEMIO-COGNITIVAS NA APRENDIZAGEM DE ESTUDANTES CEGOS EM MATEMÁTICA | |
Méricles Thadeu Moretti, Daiana Zanelato dos Anjos |