Minicursos
O USO DO CALC NAS AULAS DE MATEMÁTICA FINANCEIRA | |
MAURÍCIO DE MORAES FONTES, Dineusa Jesus dos Santos Fontes, Valéria Chicre Quemel Andrade |
UMA INTRODUÇÃO AO ESTUDO DE PROBABILIDADE COM SUPORTE DO EXCEL® | |
José Ronaldo Alves Araújo, Caio Cesar di Gesu Janguas, Armando Quarezemin Quilichini |
EQUAÇÕES DO PRIMEIRO GRAU UMA ESTRATÉGIA DE APRENDIZAGEM | |
Eliamar Ceresoli Rizzon, Daniel Francisco Nichele, Jéssica Elisabeth Johann Dias, Maurício Ramos Sgarbi |
Pôsteres
“GRAFMATH”: UM JEITO DIFERENTE DE SE TRABALHAR A GEOMETRIA PLANA NO ENSINO FUNDAMENTAL | |
Cleiton Fornari, Felipe Junior Crozetta, Flaviane Pedrebon Titon |
INVESTIGANDO SABERES, CONCEPÇÕES E CRENÇAS DE PROFESSORES QUE ENSINAM MATEMÁTICA NOS ANOS INICIAIS ACERCA DOS NÚMEROS FRACIONÁRIOS | |
Jaqueline Nascimento dos Santos Cuel, Francisco José Brabo Bezerra |
Educação Matemática nos Anos Iniciais do Ensino Fundamental
QUEM VAI FICAR COM O PÊSSEGO? UMA METODOLOGIA PARA O ENSINO DE CONCEITOS MATEMÁTICOS NA PRÉ-ESCOLA | |
Ana Libania Alves Rodrigues, Flavio Pereira de Jesus |
AS PERCEPÇÕES DE LICENCIANDOS EM PEDAGOGIA COM RELAÇÃO À EDUCAÇÃO MATEMÁTICA | |
Marina Andrades Felipe, Roberta Dall'Agnese da Costa, Camila da Silva Nunes, Jutta Cornelia Reuwsaat Justo |
POSSIBILIDADES DE CONTEXTUALIZAÇÃO DOS CONTEÚDOS DE CIÊNCIAS DA NATUREZA E MATEMÁTICA, POR MEIO DE UMA SEQUÊNCIA DIDÁTICA ELETRÔNICA NA EDUCAÇÃO BÁSICA | |
MAGALE PEREIRA, Ana Gabriela da Silva Rocha, Jutta Cornélia R. Justo |
PROVINHA BRASIL DE MATEMÁTICA: UMA ANÁLISE SOBRE OS DESCRITORES DO TESTE 2 DE 2015 | |
Fabíola Arioli Tomasi, Jutta Cornelia Reuwsaat Justo |
Educação Matemática nos Anos Finais do Ensino Fundamental
ALTAS HABILIDADES EM MATEMÁTICA: INCENTIVANDO POTENCIAIS NO ENSINO FUNDAMENTAL | |
Karin Ritter Jelinek, Patrícia Lima da Silva |
EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS: REFLEXÕES À CERCA DO ENSINO DE MATEMÁTICA UTILIZANDO TECNOLOGIAS DE INFORMAÇÃO E COMUNICAÇÃO | |
Charlâni Ferreira Batista Rafael, Jutta Reuwsaat Justo |
Educação Matemática no Ensino Superior
APLICAÇÕES DE DERIVADAS NA PERSPECTIVA SOCIOEPISTEMOLÓGICA | |
Elisete Adriana José Luiz, Claudia Lisete Oliveira Groenwald, Ricardo A Cantoral Uriza |
O CÍRCULO QUADRADO COMO POSSIBILIDADE DE DISCUTIR MATEMÁTICA E FILOSOFIA DA MATEMÁTICA | |
Rejane Siqueira Julio, José Claudinei Ferreira |
A MONITORIA DE CÁLCULO E A FORMAÇÃO DO PROFESSOR DE ENGENHARIA | |
Jeronimo Becker Flores, Valderez Marina do Rosário Lima, Thaísa Jacintho Müller |
ANÁLISE DE CORRELAÇÃO ENTRE O DESEMPENHO E A ATITUDE EM RELAÇÃO À ESTATÍSTICA DE ALUNOS DE ENGENHARIA | |
Marcos Antonio Santos de Jesus, Ingrid Ramos Alegre Chic |
Educação Matemática, Tecnologias Informáticas e Educação à Distância
A UTILIZAÇÃO DE OBJETOS DE APRENDIZAGEM NO ENSINO DE MATEMÁTICA | |
Caroline Maffi, Diego De Vargas Matos, Lanúzia Almeida Brum Avila, Thaísa Jacintho Müller |
O SOTWARE CMAPTOOLS COMO RECURSO DIDÁTICO PARA O ENSINO DO PRINCÍPIO MULTIPLICATIVO DE CONTAGEM | |
Alisson Souza Jesuino, Margarete Farias Medeiros, Lisandro Bitencourt Machado |
História da Matemática, História da Educação Matemática e Cultura
A MATEMÁTICA NA APICULTURA: UM OLHAR ETNOMATEMÁTICO | |
Alisson Souza Jesuino, Leticia Lopes Hespanhol, Carla Margarete Ferreira dos Santos, Margarete Farias Medeiros |
Formação de Professores que Ensinam Matemática
A FORMAÇÃO DO PEDAGOGO E O CONHECIMENTO NECESSÁRIO PARA ENSINAR OS CONCEITOS MATEMÁTICOS INICIAIS NO ENSINO FUNDAMENTAL | |
Marlene Terezinha Fernandes, Jutta Cornelia R. Justo |
APRENDIZAJES EN PRÁCTICAS COLABORATIVAS DE INVESTIGACIÓN | |
Alfonso Jiménez Espinosa |
UTILIDADE DO LABORATÓRIO DE ENSINO DE MATEMÁTICA NO PROCESSO DE ENSINO E APRENDIZAGEM SEGUNDO A VISÃO DE PROFESSORES | Sem título |
Jean Martins de Arruda Santos, Anyla Laíse Santos, Valdir Bezerra dos Santos Júnior |
A FORMAÇÃO MATEMÁTICA DE FUTUROS PEDAGOGOS ANTES DE INGRESSAREM NO CURSO DE PEDAGOGIA | |
Rejane Siqueira Julio, Guilherme Henrique Gomes da Silva |
FORMAÇÃO CONTINUADA DE PROFESSORES ORIENTADORES DE ESTUDOS E O DESENVOLVIMENTO PROFISSIONAL PARA A EDUCAÇÃO MATEMÁTICA | |
Neura Maria De Rossi Giusti, Jutta Cornelia Reuwsaat Justo |
Modelagem Matemática e Resolução de Problemas
MODELAGEM MATEMÁTICA E FUNÇÃO EXPONENCIAL: UMA EXPERIÊNCIA COM A PROLIFERAÇÃO DE FUNGOS COM LICENCIANDOS EM MATEMÁTICA | |
Thamires Belo de Jesus, Bruna Zution Dalle Prane |
Educação Matemática e Inclusão
ENSINO DE PROGRESSÃO ARITMÉTICA PARA ALUNOS COM DEFICIÊNCIA VISUAL | |
Deborah Alves Horta, Clarisse Paes José Degel, Daniella Soares Nogueira Ribeiro, Jéssica Bonifácio da Silva |