Minicursos
REFLEXÕES ACERCA DAS POTENCIALIDADES DO USO DE APLICATIVOS EDUCACIONAIS NAS AULAS DE MATEMÁTICA | |
Daiane Leal da Conceição, Michel Hallal Marques |
TÉCNICAS DE CONTAGEM – EXPLORANDO POSSIBILIDADES | |
Maria Eduarda Hojnacki Costa, Raissa de Mello Brunauth, Eduardo Meliga Pompermayer |
JOGOS DE TABULEIRO NO ENSINO DE MATEMÁTICA: DESENVOLVENDO MÚLTIPLAS HABILIDADES | |
Eduardo Meliga Pompermayer, Claudiomir Feustler Rodrigues de Siqueira, Maria Eduarda Hojnacki Costa, Raissa de Mello Brunauth |
Pôsteres
AVALIANDO DIARIAMENTE EM MATEMÁTICA | |
Ademir Basso, Nelson Hein |
LABORATÓRIO DIGITAL DE MATEMÁTICA: UMA PROPOSTA PARA CURSOS DE LICENCIATURA EM EAD | |
Ursula Tatiana Timm, Agostinho Iaqchan Ryokiti Homa, Clarissa de Olgin Assis, Claudia Lisete Oliveira Groenwald |
Educação Matemática nos Anos Iniciais do Ensino Fundamental
OPERAÇÕES BÁSICAS MEDIANTE ÀS ATUAIS TENDÊNCIAS MATEMÁTICAS | |
Jéferson de Lima Vieira, Marília Hassan Pacheco Assunção, Marina Boito de Oliveira, Nathiele Braiz Cecchin |
LITERATURA E LUDICIDADE NA ALFABETIZAÇÃO MATEMÁTICA | |
Maria das Graças Rodrigues, Daniela Stevanin Hoffmann |
Educação Matemática nos Anos Finais do Ensino Fundamental
JOGOS MATEMÁTICOS COMO MOTIVAÇÃO EM SALA DE AULA | |
Makele Verônica heidt |
PROPOSTA CURRICULAR DE MATEMÁTICA DO MUNICÍPIO DE IJUÍ- RS: UMA ANÁLISE DO COMPONENTE GEOMETRIA | |
Miriam Ferrazza Heck, Carmen Teresa Kaiber |
Projeto Mega Mente Matemática | |
Italia Tatiana Bordin, Regina Helena Munhoz |
INVESTIGAÇÕES MATEMÁTICAS EM SALA DE AULA: UM DIÁLOGO ENTRE PROFESSOR E ALUNOS DE 6º ANO EM RELAÇÃO ÀS CONCEPÇÕES DA TABUADA | |
Fabricio Herbacz da Silva |
Educação Matemática no Ensino Médio
Progressões Geométricas Na Escala Musical Ocidental | |
Christian James Henschel, Tânia Baier |
Educação Matemática no Ensino Superior
APLICAÇÃO DE ATIVIDADES INTERATIVAS SOBRE SEQUÊNCIAS COM ACADÊMICOS DE UM CURSO DE LICENCIATURA EM MATEMÁTICA | |
Miriam Ferrazza Heck |
CONSUMO DE BEBIDAS ALCOÓLICAS E DIREÇÃO VEICULAR: UMA ATIVIDADE PARA O ENSINO DE FUNÇÃO LOGARÍTMICA POR MEIO DA MODELAGEM MATEMÁTICA | |
Eduardo Rafael Zimdars, Regina Helena Munhoz |
MÍDIAS DIGITAIS E O ESTUDO DO CÁLCULO DIFERENCIAL E INTEGRAL | |
Priscila Augusta de Quadros Scott Hood, Carmen Teresa Kaiber |
REGISTROS DE REPRESENTAÇÃO SEMIÓTICA MOBILIZADOS POR ESTUDANTES DO ENSINO SUPERIOR EM ATIVIDADE ENVOLVENDO O CONCEITO DE FUNÇÃO | |
Eliane Miotto Kamphorst, Angéli Cervi Gabbi, Cátia Maria Nehring, Carmo Henrique Kamphors |
Educação Matemática, Tecnologias Informáticas e Educação à Distância
OBJETOS VIRTUAIS DE APRENDIZAGEM NA DISCUSSÃO DE CONCEITOS GEOMÉTRICOS DO ENSINO FUNDAMENTAL | |
Nilce Fátima Scheffer, Angélica Elis Heineck, Eliziane Comachio, Raquel Zanandréa |
História da Matemática, História da Educação Matemática e Cultura
A MATEMÁTICA REFORMULADA NA FORMAÇÃO DE NORMALISTAS NO RIO GRANDE DO SUL | |
Makele Verônica Heidt |
A HISTÓRIA DO ENSINO DE MATEMÁTICA NAS ESCOLAS MUNICIPAIS DE CANOAS: AS SABATINAS DO ANO DE 1956 | |
Alexandre Ausani Huff, Arno Bayer |
A MATEMÁTICA NA APICULTURA: UM OLHAR ETNOMATEMÁTICO | |
Alisson Souza Jesuino, Leticia Lopes Hespanhol, Carla Margarete Ferreira dos Santos, Margarete Farias Medeiros |
OBSERVATÓRIO DA EDUCAÇÃO UNIVATES E PRÁTICAS PEDAGÓGICAS ETNOMATEMÁTICAS: POSSIBILIDADES E LIMITAÇÕES | |
Ieda Maria Giongo, Marcia Jussara Hepp Rehfeldt, André Gerstberger |
Formação de Professores que Ensinam Matemática
FORMAÇÃO GEOMÉTRICA DO PROFESSOR PEDAGOGO NA PERSPECTIVA DA SEMIOSFERA DO OLHAR | |
Selma Felisbino Hillesheim, Méricles Thadeu Moretti |
PIBID/MATEMÁTICA: AVALIANDO PRODUÇÕES DE 2012 A 2015 | |
Cristiane Antonia Hauschild |
Modelagem Matemática e Resolução de Problemas
ÂNGULOS INTERNOS DE POLÍGONOS EM UMA PRÁTICA ARTÍSTICA | |
Bernarda Souza de Menezes, Daniela Barcellos Haas, Marilaine De Fraga Sant'Ana |
Educação Matemática e Inclusão
ENSINO DE PROGRESSÃO ARITMÉTICA PARA ALUNOS COM DEFICIÊNCIA VISUAL | |
Deborah Alves Horta, Clarisse Paes José Degel, Daniella Soares Nogueira Ribeiro, Jéssica Bonifácio da Silva |
A PRODUÇÃO DE MATERIAIS PARA O ENSINO DE ALUNOS COM DEFICIÊNCIA VISUAL: UMA PROPOSTA PARA O ENSINO DE INTEGRAL DEFINIDA | |
Juliana de Fatima Holm Brim, Soliane Moreira, Sani de Carvalho Rutz da Silva, Elsa Midori Shimazaki |
Ensino de Estatística e Probabilidade e Educação Ambiental
A Formação Inicial do Professor: uma proposta no Ensino de Estatística e Probabilidade | |
Patrícia Melo Rocha, Roger Ruben Huaman Huanca |