Minicursos
“VAMOS BRINCAR DE DETETIVES?” O QUADRO NUMÉRICO NOS ANOS INICIAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL | |
Roberta Schnorr Buehring, Jussara Brigo, Ana Paula Izabel Faustino Gonçalves, Sandra Regina Engelke |
Educação Matemática nos Anos Finais do Ensino Fundamental
RETAS PARALELAS CORTADAS POR TRANSVERSAIS E O USO DE DIVERSAS FERRAMENTAS PARA DESENVOLVER O RACIOCÍNIO GEOMÉTRICO | |
Marco Aurélio Eckert |
DESENVOLVIMENTO DE JOGO DIGITAL PARA AUXILIAR NO ENSINO DE ESTATÍSTICA BÁSICA | |
Dorivaldo Rosa França, Vigner Vieira dos Santos, Thiago Felipe Matos de Araújo, João Elias Videira Ferreira |
Educação Matemática, Tecnologias Informáticas e Educação à Distância
CONSTRUÇÃO DE APLICATIVOS PARA AULAS DE MATEMÁTICA NO ENSINO MÉDIO | |
Ana Paula de A. Janz Elias, Flavia Sucheck, Marcelo Souza Motta |
ESTRATÉGIAS DE ESTUDO DE ALUNOS EM DISCIPLINAS DAS EXATAS NA MODALIDADE EAD | |
Simone Soares Echeveste, Tania Elisa Seibert, Fernanda Dellinghausen, Beatriz Oliveira da Costa |
História da Matemática, História da Educação Matemática e Cultura
IMPORTÂNCIA DO USO DA HISTÓRIA DA MATEMÁTICA NA PRÁTICA- PEDAGÓGICA DE DOCENTES DO ENSINO FUNDAMENTAL E MÉDIO EM LONDRINA | |
Ricardo Silva Souza, Gabriel dos Santos e Silva |
ANÁLISE DE UM LIVRO DIDÁTICO DE MATEMÁTICA DA DÉCADA DE 70: ALGUMAS REFLEXÕES A PARTIR DE CARACTERÍSTICAS DAS TENDÊNCIAS PEDAGÓGICAS DA EDUCAÇÃO MATEMÁTICA | |
Emanoela Alessandra Ernandes, Isabel Koltermann Battisti |