Portal de Eventos da ULBRA., VII CONGRESSO INTERNACIONAL DE ENSINO DE MATEMÁTICA - 2017

Tamanho da fonte: 
KHAN ACADEMY COMO RECURSO PARA O ENSINO HÍBRIDO: RELATO DE APLICAÇÃO NA UNIVERSIDADE FEDERAL DO SUL DA BAHIA
Marcos Vinicius Fernandes Calazans

Última alteração: 15-09-2017

Resumo


Buscando integrar o modelo presencial e o online, o Ensino Híbrido é uma modalidade de ensino que permite a personalização e a individualização da aprendizagem mesmo em ambientes coletivos. Por uma necessidade de apresentar ou reforçar conteúdos do Ensino Médio para estudantes do Bacharelado Interdisciplinar em Ciências da Universidade Federal do Sul da Bahia, o texto apresenta o relato de experiência na aplicação da plataforma no contexto do Ensino Híbrido. Os resultados superaram as expectativas iniciais, em termos do amplo uso da plataforma, para além das indicações realizadas pelo professor responsável pela oferta da disciplina. Apresentando as características da modalidade escolhida, da plataforma usada e do curso na qual ocorreu a aplicação, o relato tem por objetivo apresentar uma possibilidade de aplicação, embora sejam sugeridas pesquisas para ampliar o conhecimento e o domínio completo do recurso, compreendendo as potencialidades e as dificuldades do uso da modalidade e da plataforma.


Texto completo: PDF