Portal de Eventos da ULBRA., VII CONGRESSO INTERNACIONAL DE ENSINO DE MATEMÁTICA - 2017

Tamanho da fonte: 
PROFESSORES DE MATEMÁTICA EM FORMAÇÃO: UMA EXPERIÊNCIA DE EXTENSÃO DO PETMAT
Emanuel Gomes Peixoto, José Pedro Machado Ribeiro, Vânia Lucia Machado

Última alteração: 04-10-2017

Resumo


Este Trabalho busca apresentar o Projeto Matemática Básica em Perspectiva (MBP) e narrar a formação de professores oportunizada pelas ações provenientes das atividades do projeto. O MBP tem como ação principal a oferta de um curso de Matemática Básica a Comunidade da região metropolitana de Goiânia, sendo os atuantes principais na realização do curso os estudantes da Licenciatura em Matemática da Universidade Federal de Goiás. Assim, este trabalho relata as experiências obtidas por um dos integrantes do Projeto no segundo semestre de 2016, as quais contém as reflexões sobre a formação de professores que ensinam matemática perante a sua prática docente no Curso de Matemática Básica, e no MBP que desencadeia processo formativo em reuniões pedagógicas da equipe executora e na realização de todo o projeto.


Texto completo: PDF