Portal de Eventos da ULBRA., VII CONGRESSO INTERNACIONAL DE ENSINO DE MATEMÁTICA - 2017

Tamanho da fonte: 
RELATO DE EXPERIÊNCIAS VIVENCIADAS DURANTE O ESTÁGIO CURRICULAR SUPERVISIONADO II NO ENSINO DA MATEMÁTICA EM UMA ESCOLA MUNICIPAL DO ENSINO FUNDAMENTAL EM TUPANCIRETÃ-RS
Andreza Cavalheiro da Costa, Graciele de Borba Gomes Arend

Última alteração: 22-09-2017

Resumo


Resumo: Este artigo foi baseado na prática vivenciada no estágio de regência da disciplina de Matemática de uma turma de 6° ano em uma escola municipal de ensino fundamental na cidade de Tupanciretã - RS, sendo o mesmo obrigatório pela disciplina de Estágio Curricular Supervisionado II – do curso de Licenciatura em Matemática, 6° semestre, do Instituto Federal Farroupilha Campus Júlio de Castilhos/RS no segundo semestre de 2015. Relata a fase de pesquisa do Projeto Político Pedagógico da escola, observação do método de trabalho da professora, observação dos alunos, regência em sala de aula e em especial uma prática aplicada durante a regência. Expõem a importância do licenciando por em prática tudo o que aprendeu na graduação até o presente momento conciliando a teoria com a prática, dando a oportunidade do uso de metodologias diferenciadas para auxiliar em seus planos de aula, formar sua própria identidade quanto professor, conhecer o seu futuro ambiente de trabalho e a comunidade escolar.

Palavras chaves: Estágio.  Vivencia docente. Teoria e prática


Texto completo: PDF