Última alteração: 22-09-2017
Resumo
Resumo: Este artigo foi baseado na prática vivenciada no estágio de regência da disciplina de Matemática de uma turma de 6° ano em uma escola municipal de ensino fundamental na cidade de Tupanciretã - RS, sendo o mesmo obrigatório pela disciplina de Estágio Curricular Supervisionado II – do curso de Licenciatura em Matemática, 6° semestre, do Instituto Federal Farroupilha Campus Júlio de Castilhos/RS no segundo semestre de 2015. Relata a fase de pesquisa do Projeto Político Pedagógico da escola, observação do método de trabalho da professora, observação dos alunos, regência em sala de aula e em especial uma prática aplicada durante a regência. Expõem a importância do licenciando por em prática tudo o que aprendeu na graduação até o presente momento conciliando a teoria com a prática, dando a oportunidade do uso de metodologias diferenciadas para auxiliar em seus planos de aula, formar sua própria identidade quanto professor, conhecer o seu futuro ambiente de trabalho e a comunidade escolar.
Palavras chaves: Estágio. Vivencia docente. Teoria e prática