Tamanho da fonte:
CONSTRUÇÃO DO CONHECIMENTO DO CONTEÚDO ESPECÍFICO NA LICENCIATURA EM MATEMÁTICA: CONTRIBUIÇÕES E LACUNAS NA PERSPECTIVA DE PROFESSORES INICIANTES
Última alteração: 15-09-2017
Resumo
Este estudo teve por objetivo identificar contribuições e lacunas na construção do conhecimento do conteúdo específico na formação inicial de professores de matemática. Configura-se como um recorte de uma pesquisa de doutorado desenvolvida no Programa de Pós-Graduação em Educação da Universidade Federal de São Carlos (UFSCar). Nesse recorte, apresentam-se dados sobre quatro professores de matemática em início de carreira que atuam em escolas públicas de Ji-Paraná/RO. Esses professores cursaram Licenciatura em Matemática em uma Instituição de Ensino Superior pública de Rondônia. Metodologicamente a pesquisa é de abordagem qualitativa e análise interpretativa. Para a produção de dados foi utilizada entrevista semi-estruturada. Espera-se que os resultados evidenciados propiciem reflexões acerca da construção do conhecimento do conteúdo específico no curso de Licenciatura em Matemática, sobretudo no que diz respeito aos elementos que precisam ser revistos e incorporados nesse contexto formativo.
Texto completo:
PDF