Última alteração: 15-09-2017
Resumo
Esse trabalho é reflexo de uma pesquisa que busca apresentar os conceitos de extensão universitária conforme a visão de teóricos como: Fagundes (1986), Rocha (1980), Botomé (1996), Reis (1989) e outros, bem como analisar ações acadêmicas e elucidar suas constituições significantes para a formação do professor de Matemática. Para conhecer os debates e realizações de tais ações extensionistas, apresentamos uma análise das atividades de extensão no curso de Licenciatura em Matemática da Universidade Estadual de Goiás, Câmpus Jussara. Foi realizado, também, o mapeamento do objeto de estudo que analisa o status dos discursos acerca da extensão universitária no Congresso Brasileiro de Extensão Universitária – CBEU. Este trabalho é um reflexo do projeto de pesquisa “EMANCIPAÇÃO HUMANA: possibilidades e dificuldades de alcance pela práxis acadêmica”, e compõe as discussões do GEFOPI – Grupo de Estudos em Formação de Professores e Interdisciplinaridade, do qual as autoras fazem parte.