Portal de Eventos da ULBRA., VII CONGRESSO INTERNACIONAL DE ENSINO DE MATEMÁTICA - 2017

Tamanho da fonte: 
A PRODUÇÃO DE VÍDEO DE MATEMÁTICA NA ESCOLA RURAL INTEGRANDO AS AVALIAÇÕES ESCOLARES
Josiane de Moraes Brignol

Última alteração: 15-09-2017

Resumo


O presente relato trata sobre as primeiras impressões de uma pesquisa em andamento no âmbito da realização audiovisual com conteúdos específicos da disciplina de matemática.  Para tal ação foram utilizadas duas turmas dos anos finais do ensino fundamental (6º e 9º ano) como forma de avaliação do primeiro trimestre letivo de 2016 na E.M.E.F. Profª Delfina Bordalo de Pinho, localizada na área rural do município de Capão do Leão /RS. Esta prática foi introduzida por observar a motivação dos alunos em produzir vídeos, e devido ao seguinte questionamento: como seria a produção de vídeo e o seu desenvolvimento atrelado a um conteúdo específico da disciplina?  Esta proposta gerou quatro curtas de até dez minutos que se encontram em fase de conclusão (edição) inseridos no ensino-aprendizagem da disciplina de matemática.


Texto completo: PDF