Portal de Eventos da ULBRA., VII CONGRESSO INTERNACIONAL DE ENSINO DE MATEMÁTICA - 2017

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O ENSINO HÍBRIDO COMO POSSIBILIDADE METODOLÓGICA NO PROCESSO DE ENSINO E APRENDIZAGEM DE MATEMÁTICA
Nádia Marques Ikeda Pereira, Fabrícia Mara Tonon

Última alteração: 25-09-2017

Resumo


O artigo tem o objetivo de realizar uma análise da inserção de um processo de ensino e de aprendizagem híbrido. Toma-se por ensino híbrido a metodologia de ensino que mescla, por todo o percurso de aprendizagem, metodologias de ensino, desde o ensino tradicional, centrado no professor, até o ensino tecnológico, com a utilização de ambientes virtuais de aprendizagem, em que o aluno é o protagonista no processo. A característica principal desse tipo de ensino é a personificação do ensino, ou seja, cada aluno acaba desenvolvendo em meio a coletividade a sua individualidade no processo de aprendizagem. A análise foi realizada em duas turmas de uma escola pública com características bem diferenciadas: uma turma com alto índice de aprendizagem e a outra com baixo índice de aprendizagem. A metodologia foi aplicada em ambas as turmas da mesma forma e o impacto no processo de aprendizagem foi diferenciado.


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