Portal de Eventos da ULBRA., VII CONGRESSO INTERNACIONAL DE ENSINO DE MATEMÁTICA - 2017

Tamanho da fonte: 
HABILIDADES DESENVOLVIDAS EM MATEMÁTICA APÓS O USO DE JOGOS DIGITAIS
Jocilea de Souza Tatagiba

Última alteração: 15-09-2017

Resumo


Este artigo trata-se de um recorte de uma pesquisa de mestrado que teve como objetivo analisar a percepção do professor sobre a utilização de jogos digitais no processo de ensino e aprendizagem de Matemática. Foi realizado uma entrevista semiestruturada com professores de Matemática pertencentes a três escolas do Rio de Janeiro/RJ que aderiram ao Programa Sesi Matemática. Este programa utiliza jogos digitais voltados para o ensino da Matemática. Os professores relacionaram o desenvolvimento de várias habilidades de seus alunos a partir do uso dos jogos digitais educativos. Segundo os docentes, os jogos podem contribuir para auxiliar alunos que apresentam um déficit de aprendizagem.

Palavras Chaves: Ensino e aprendizagem. Habilidades. Jogos digitais.  Matemática. Percepção docente.


Texto completo: PDF