Portal de Eventos da ULBRA., VII CONGRESSO INTERNACIONAL DE ENSINO DE MATEMÁTICA - 2017

Tamanho da fonte: 
VIDEOAULAS NO PROCESSO DE ENSINO E APRENDIZAGEM DE MATEMÁTICA
Ketelyn Paravidini Vieira, Gilmara Teixeira Barcelos, Tiago Destéffani Admiral

Última alteração: 15-09-2017

Resumo


A internet modificou as formas de produzir, divulgar e acessar informações o que impactou no processo de ensino e aprendizagem. A presente pesquisa que é parte de um trabalho de conclusão de curso se dá nesse contexto. Este artigo tem, por objetivo geral, apresentar e discutir a percepção dos licenciandos em Matemática sobre uso de videoaulas no processo de ensino aprendizagem de Matemática. A pesquisa foi realizada com nove alunos do sexto período da licenciatura em Matemática de um instituto federal de educação. Os dados foram coletados por meio de questionário e esses foram analisados qualitativamente. Entre outros aspectos, diagnosticou-se que os licenciandos assistem videoaulas de Matemática para esclarecer dúvidas de conteúdos do ensino Fundamental e Médio que impactam nos conteúdos das disciplinas da licenciatura. Além disso, verificou-se que todos que usam videoaulas analisam, criticamente, os conteúdos das mesmas.



Texto completo: PDF