Portal de Eventos da ULBRA., VII CONGRESSO INTERNACIONAL DE ENSINO DE MATEMÁTICA - 2017

Tamanho da fonte: 
DÉFICIT INTELECTUAL: REFLEXÕES ACERCA DO ENSINO-APRENDIZAGEM EM MATEMÁTICA
Lidiane Maciel Pereira, Daniela Stevanin Hoffmann

Última alteração: 15-09-2017

Resumo


Este trabalho é um relato de experiência referente ao meu projeto de mestrado no qual falo sobre minhas práticas de ensino-aprendizagem como professora de matemática com uma aluna particular do 9º ano do Ensino Fundamental com Déficit Intelectual Leve. Com  objetivo de compartilhar minha experiência por meio deste relato, traço minhas ideias com o projeto em que farei um estudo de caso onde vou investigar e compreender as formas pelas quais ela aprende matemática, analisando também seu diário de bordo, para então buscar alternativas que contribuam para o processo de ensino-aprendizagem de matemática de outras pessoas com Deficiência Intelectual. Espera-se que os resultados obtidos ao final da pesquisa possam ajudar estes alunos a progredir na sua vida escolar e também a uma reflexão sobre a Educação Inclusiva no âmbito da Educação Matemática.

Texto completo: PDF