Portal de Eventos da ULBRA., VII CONGRESSO INTERNACIONAL DE ENSINO DE MATEMÁTICA - 2017

Tamanho da fonte: 
O CONHECIMENTO GEOMÉTRICO: UMA PERSPECTIVA DO PROFESSOR DE MATEMÁTICA NO ENSINO MÉDIO
Kássia Anita de Freitas Rodrigues Ferreira, Daniela Maria De Almeida, Vanessa Lacerda Tarouco

Última alteração: 15-09-2017

Resumo


Este artigo consiste na análise parcial de uma pesquisa em desenvolvimento no Programa de Pós Graduação em Educação da Universidade Federal de Mato Grosso, na linha de Pesquisa: Educação em Ciências e Educação Matemática. Buscando compreender quais conhecimentos e habilidades geométricas dos alunos do Ensino Médio. Partindo das reflexões e concepções do professor de matemática procuramos compreender o que este entende por conhecimento geométrico e partindo das observações das aulas de geometria buscamos compreender a prática deste professor nas aulas de matemática e a utilização das figuras geométricas como meio da construção dos conceitos geométricos.


Texto completo: PDF