Portal de Eventos da ULBRA., VII CONGRESSO INTERNACIONAL DE ENSINO DE MATEMÁTICA - 2017

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AVALIAÇÃO DA APRENDIZAGEM EM UNIDADES PRISIONAIS
Lucas Henrique dos Santos, Mayara Napoleana Martim Justo dos Santos, Zenaide de Fátima Dante Correia Rocha

Última alteração: 06-10-2017

Resumo


O trabalho retrata a importância que um educador deve dar ao processo de aprendizagem por parte dos educandos, tendo em vista que tal aprendizagem só ocorrerá se sua prática de ensino estiver bem estruturada. Em meio a isso, a discussão abordada se relaciona a avaliação exercida por professores de matemática em espaços de privação de liberdade. Tal prática tem se tornado tão obsoleta que muitas vezes, descaracteriza-se o processo de escolarização dos internos e deixa de contribuir para a ressocialização dos mesmos, tendo em vista que o professor apenas transpõe um determinado conteúdo esperando que os alunos o reproduzam, criando assim espaços de avaliação classificatória e excludente. Desta forma o trabalho trás reflexões de defensores de uma aprendizagem mais significativa por meio de instrumentos diversificados de avaliação, a fim de contribuir para prática docente, possibilitando ao mesmo repensar em suas atitudes enquanto avaliador.

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