Portal de Eventos da ULBRA., VII CONGRESSO INTERNACIONAL DE ENSINO DE MATEMÁTICA - 2017

Tamanho da fonte: 
DOBE E REDOBRE: PARALELISMO E PERPENDICULARISMO COM O ORIGAMI
Silvania Couto Conceição, Wellington Rabello Araújo, Rosana Catarina Rodirgues Lima, Carlos Miguel Silva Ribeiro

Última alteração: 22-09-2017

Resumo


Reconhecidamente, o conhecimento do professor é um fator preponderante na aprendizagem do aluno. Mas, quais conhecimentos o professor deve mobilizar no ensino de conceitos geométricos como o perpendicularismo e o paralelismo? Buscando contribuir para uma reflexão, discussão e desenvolvimento do conhecimento do professor envolvido na preparação e implementação de tarefas que objetivem problematizar os conceitos de paralelismo e perpendicularismo, este minicurso embasa-se no uso do Origami. O trabalho que será desenvolvido no curso terá por base a discussão do que se entende por paralelismo e perpendicularismo, o conhecimento do professor sobre esses conteúdos e suas conexões (implícitas e explicitas) e para abordar tais conteúdos e as características da aprendizagem destes conceitos.

Texto completo: PDF