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MULTITAREFA NA EDUCAÇÃO MATEMÁTICA UTILIZANDO O SCRATCH
Última alteração: 15-09-2017
Resumo
Este artigo é um recorte de uma dissertação que tinha como objetivo buscar relações entre as habilidades associadas a Literacia Digital e conhecimentos matemáticos no desenvolvimento de jogos utilizando o software Scratch. Neste recorte abordaremos a habilidade de Multitarefa, que consiste na utilização e processamento simultâneos de diversas tecnologias e fontes de informação.
Partindo de uma metodologia qualitativa, consequência de nossos objetivos. Os dados foram transcritos por meio de episódios, que são pequenas histórias com o conteúdo do jogo, a fala dos alunos e a visualização constante em tela. Esta análise abordará um dos jogos desenvolvido por alunos do sétimo ano, em que entendemos ser utilizada da habilidade de Multitarefa.
Partindo de uma metodologia qualitativa, consequência de nossos objetivos. Os dados foram transcritos por meio de episódios, que são pequenas histórias com o conteúdo do jogo, a fala dos alunos e a visualização constante em tela. Esta análise abordará um dos jogos desenvolvido por alunos do sétimo ano, em que entendemos ser utilizada da habilidade de Multitarefa.
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