Portal de Eventos da ULBRA., VII CONGRESSO INTERNACIONAL DE ENSINO DE MATEMÁTICA - 2017

Tamanho da fonte: 
SABERES E CRENÇAS DE PROFESSORAS POLIVALENTES: UM OLHAR SOBRE O ENSINO DA MATEMÁTICA
Luana Leal Alves, Antonio Mauricio Medeiros Alves

Última alteração: 15-09-2017

Resumo


Este trabalho apresenta em linhas gerais um projeto de Mestrado em desenvolvimento no Programa de Pós Graduação em Ensino de Ciências e Matemática – PPGECM, da Universidade Federal de Pelotas (UFPel), no qual se discute a importância do ensino de Matemática nos anos iniciais e os saberes e crenças desenvolvidos pelas professoras polivalentes. A pesquisa, realizada do âmbito do Grupo de Estudos sobre Educação Matemática nos Anos Iniciais (GEEMAI), é de natureza qualitativa se caracteriza como um estudo de caso a ser desenvolvido considerando como sujeitos professoras dos anos iniciais de escolas parceiras do Programa Institucional de Bolsa de Iniciação à Docência (PIBID) do curso de licenciatura em Matemática da UFPel, no qual atuei como bolsista. Com este trabalho pretende-se contribuir para o debate sobre a formação Matemática do professor polivalente e suas dificuldades na área de Matemática, quando atuantes nos primeiros anos do ensino fundamental.

Texto completo: PDF