Última alteração: 15-09-2017
Resumo
No dia 06 de maio, oficialmente desde o ano de 2004, é comemorado o dia Nacional da Matemática, com o objetivo de incentivar o aprendizado , salientando sua importância na evolução da sociedade. Para a celebração deste dia pensou-se em atividades que envolvessem todos os estudantes, independente de séries e cursos e que abordassem a Matemática de uma forma diferente do cotidiano da sala de aula e para isso, o tema “História da Matemática” foi escolhido, por se acreditar que conhecendo um pouco sobre a vida dos grandes matemáticos e o contexto histórico em que suas teorias foram construídas o aluno estará compreendendo sua importância social e, assim, se aproximando mais dessa ciência. Tendo em vista que é impossível falar da vida de um matemático sem conhecer o contexto histórico em que viveu e toda filosofia por trás de suas descobertas, os professores das disciplinas de História e de Filosofia se somaram à proposta que foi idealizada e realizada durante todo o mês de abril, culminando na data comemorativa e consistia no estudo da vida e obra de um grande matemático (escolhido por grupos), escrita de um roteiro e produção de um vídeo(onde os estudantes deveriam reviver momentos marcantes da trajetória do autor escolhido).