Última alteração: 15-09-2017
Resumo
Este trabalho trata-se de um relato de experiência da ação desenvolvida pelo PIBID com alunos do 5° ano de uma escola estadual do município de Passo Fundo no Rio Grande do Sul. O objetivo da atividade foi investigar quais eram as maiores dificuldades dos estudantes na área da matemática e revisar esses conteúdos com eles. As principais dúvidas foram esclarecidas no decorrer da ação com a utilização de estratégias participativas, além de novas abordagens didáticas que foram experimentadas com os estudantes. Colocou-se em prática teorias antes estudadas pelos acadêmicos do programa. A experiência permitiu conhecer os empecilhos que dificultavam o aprendizado do grupo e planejar, diante disso, orientações condizentes e significativas aos discentes.
Resumo: Este trabalho trata-se de um relato de experiência da ação desenvolvida pelo PIBID com alunos do 5° ano de uma escola estadual do município de Passo Fundo no Rio Grande do Sul. O objetivo da atividade foi investigar quais eram as maiores dificuldades dos estudantes na área da matemática e revisar esses conteúdos com eles. As principais dúvidas foram esclarecidas no decorrer da ação com a utilização de estratégias participativas, além de novas abordagens didáticas que foram experimentadas com os estudantes. Colocou-se em prática teorias antes estudadas pelos acadêmicos do programa. A experiência permitiu conhecer os empecilhos que dificultavam o aprendizado do grupo e planejar, diante disso, orientações condizentes e significativas aos discentes.