Portal de Eventos da ULBRA., VII CONGRESSO INTERNACIONAL DE ENSINO DE MATEMÁTICA - 2017

Tamanho da fonte: 
A METODOLOGIA RESOLUÇÃO DE PROBLEMAS COMO POSSIBILIDADE PARA O ENSINO DA MATEMÁTICA: UM OLHAR PARA OS JOGOS MATEMÁTICOS
Cintia Melo dos Santos, Gabriel Moreno Vascon

Última alteração: 05-10-2017

Resumo


Neste trabalho apresentaremos um estudo sobre a metodologia Resolução de Problemas, bem como, um relato de experiência com alunos dos 6º ao 9º ano do ensino fundamental, no qual foi desenvolvida atividades com jogos por meio dessa metodologia. Esse relato foi proporcionado pelas atividades desenvolvidas no Programa Institucional de Iniciação à Docência (PIBID) que possibilitou que os bolsistas estivessem em contato direto com a sala de aula, bem como, com diferentes atividades desenvolvidas no ambiente escolar, em escolas estaduais do estado de Mato Grosso do Sul. Entendemos que a metodologia para o ensino de matemática por meio de resolução de problemas proporciona ao professor trabalhar em sala de aula em diferentes contextos e têm favorecido significativos avanços na compreensão de conceitos e conteúdos matemáticos e no aprimoramento da pratica docente pelo professor

Texto completo: PDF