Tamanho da fonte:
A JUNÇÃO DA AÇÃO DO ORIGAMI COM AS PESQUISAS DA NEUROCIÊNCIA NO ENSINO E APRENDIZAGEM DA MATEMÁTICA
Última alteração: 04-10-2017
Resumo
Este trabalho é um recorte de uma pesquisa em fase inicial, realizada pelo grupo de pesquisa GPPVE (Grupo de pesquisas e produção de vídeo estudantil) da Universidade Federal de Pelotas, que busca fazer um estudo sobre o Origami no ensino e aprendizagem da matemática. Onde uma das teorias utilizadas será a Neurociência e suas contribuições no ensino e aprendizagem dos últimos 10 anos e a outra teoria será a do Origami e sua contribuição no ensino e aprendizagem da geometria.
Fazendo um paralelo dessa idéia com as novas teorias da neurociência percebemos que a junção da ação do Origami com as pesquisas da Neurociência, principalmente na ação fisiocultura podem contribuir com o ensino e aprendizagem.
Para este estudo começaremos trazendo um pouco da história do Origami, sua chegada ao Brasil seu significado para alguns povos e posteriormente descrevemos um pouco o Origami como uma ferramenta de auxilio ao aprendizado e sua contribuição para despertar diferentes emoções nos alunos para a aprendizagem da Matemática.
Texto completo:
PDF