Tamanho da fonte:
AVALIANDO DIARIAMENTE EM MATEMÁTICA
Última alteração: 06-10-2017
Resumo
Neste pôster mostra-se uma Experiência em avaliação na disciplina de matemática realizada no Ensino Médio Noturno de um Colégio Estadual da Região Sudoeste do Paraná. O objetivo foi mudar o contexto estabelecido no processo de ensino e avaliação de matemática, já que havia muitas faltas no período normal de aulas e agravando-se quando haviam uma avaliação marcada, o rendimento dos alunos nesta disciplina ficava muito aquém do esperado. A metodologia utilizada baseou-se em trabalhar a avaliação integrada ao processo de ensino, de maneira que em todas as aulas havia alguma avaliação ocorrendo. Utilizou-se inúmeros instrumentos avaliativos durante o processo. Os resultados na participação, no empenho e nas menções (notas) foram bastante significativos, mostrando que quando a avaliação é realizada concomitante ao processo de ensino e com inúmeros instrumentos, os resultados mostram-se melhores.
Texto completo:
PDF