Última alteração: 05-10-2017
Resumo
Este trabalho apresenta um estudo realizado sobre a geração Millenium, expõe quais são os recursos educacionais e objetos de aprendizagem apresentados e desenvolvidos em sala de aula que atraem essa nova geração ao estudo. As aulas tradicionais não despertam mais o interesse para o estudo da matemática, para instigar os educandos a estudarem esta disciplina e sanarem as dúvidas decorrentes do conteúdo, são realizadas aulas expositivas e dinâmicas, quando realizadas através dos objetos de aprendizagem e recursos digitais. A ludicidade é um fator de grande importância para efetuar o estudo da matemática, para mostrar suas aplicabilidades. Será mencionado dois softwares que auxiliam o estudo desta disciplina, o GrafEq e o GeoGebra articulando suas possíveis formas de aplica-los em sala de aula. O objetivo é analisar essa nova geração que é desenvolvida através dos recursos tecnológicos, como dispositivos móveis e como os docentes e discentes se comportam frente a novas mudanças que estão ocorrendo nessa nova geração, analisando como são desenvolvidas as aulas e como são suas aplicabilidades frente aos novos recursos.