Última alteração: 15-09-2017
Resumo
Neste trabalho temos por intenção trazer algumas experiências referentes as relações de saberes docentes construídas no período de encontros de orientações e aulas desenvolvidas no Programa de Desenvolvimento Educacional – PDE – na área de Matemática, da Universidade Estadual do Oeste do Paraná, campus de Foz do Iguaçu. Também iremos apresentar alguns resultados de produções didáticas e artigos que foram desenvolvidas na área de Matemática no decorrer do programa. Este, por sua vez, é uma política pública do estado do Paraná que objetiva proporcionar aos professores de escolas públicas, por meio de parceria com os docentes de nível Superior, estudos teóricos e práticas metodológicas orientadas com o propósito de promover ações educacionais nas práticas escolares. Esperamos que este relato de experiência seja mais uma maneira de contribuir para a temática da formação de professores de Matemática, servindo de estímulo à participação de professores da rede estadual de ensino do estado do Paraná ao programa de desenvolvimento educacional, e ainda proporcionar considerações importantes sobre a prática de atividades que valorizem a formação continuada articulando diferentes níveis de ensino.