Portal de Eventos da ULBRA., VII CONGRESSO INTERNACIONAL DE ENSINO DE MATEMÁTICA - 2017

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EDUCAÇÃO MATEMÁTICA E EDUCAÇÃO AMBIENTAL CONECTADAS PELA METODOLOGIA DE RESOLUÇÃO DE PROBLEMAS APLICANDO O MÉTODO DE PROGRAMAÇÃO LINEAR: UMA PROPOSTA INTERDISCIPLINAR
Júlio Paulo Cabral dos Reis

Última alteração: 05-10-2017

Resumo


Na atualidade o crescimento socioeconômico proporcionado pelas empresas traz de forma intrínseca a preocupação com o Meio Ambiente. Há evidências que esta preocupação perpassa por todas as áreas do conhecimento. Geram-se discussões, a parir das quais surgiu uma nova área do conhecimento científico a Educação Ambiental, que procura formas e meios de proteger o meio ambiente. O artigo, em questão, teve como objetivo vincular, a partir da metodologia da Resolução de Problemas, utilizando o método de programação linear, a Educação Matemática à Educação Ambiental. A partir da pesquisa qualitativa, de modo bibliográfico, com a resolução de um problema de programação linear, mostra-se que é possível aliar Matemática a problemas enfrentados pela Educação Ambiental. Para os professores de Matemática Superior, uma maneira, de estabelecer a interdisciplinaridade, e a possibilidade de trabalhar com a Educação Matemática Crítica, o que permite, ao aluno, uma postura crítica e reflexiva da realidade, por meio de conhecimentos Matemáticos.


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