Minicursos
DISCUTINDO CONCEITOS GEOMÉTRICOS POR MEIO DA RESOLUÇÃO DE PROBLEMAS | |
Cintia Melo dos Santos, Edinalva Teixeira da Cruz Sakai, Tatiani Garcia Neves, Tiaki Cintia Togura Faoro |
CONSTRUÇÃO DE MODELOS MATEMÁTICOS PARA O ENSINO BÁSICO | |
Bruna Stail, Ediana Cimadon, Julhane Alice Thomas Schulz |
ESTUDO E APRENDIZAGEM DE TRIGONOMETRIA: COMO O SOFTWARE WINGEOM PODE CONTRIBUIR? | |
Carise Elisane Schmidt, Neila de Toledo e Toledo |
PARA ALÉM DO CÁLCULO DA MÉDIA ARITMÉTICA NO ENSINO FUNDAMENTAL | |
Paulo Jorge Magalhães Teixeira |
UMA PROPOSTA DE ESTUDO DA RELAÇÃO DE EULER COM ALUNOS CEGOS | |
Mayra Darly Silva, Suelly Gomes Teixeira |
PRODUÇÃO DE VÍDEOS DIGITAIS NA EDUCAÇÃO MATEMÁTICA | |
Clarissa Lopes Trojack, Sidnei Silva |
Pôsteres
APLICAÇÕES DA MATEMÁTICA FINANCEIRA ATRAVÉS DE RECURSOS TECNÓLOGICOS NA EJA | |
Daiane Leal da Conceição, Mariana Basílio, Daniele Galvão Mathias da Costa, Josiane Silva Rita, Kelen Terra do Amaral |
ASPECTOS DO ENSINO DE GEOMETRIA NO ENSINO MÉDIO: INTERVENÇÕES DO PROJETO PIBID MATEMÁTICA DA UEL | |
Maria Aparecida de Carvalho, Ana Márcia Tucci de Carvalho |
O USO DO BLOG NO ENSINO MÉDIO: INTERVENÇÕES DO PROJETO PIBID MATEMÁTICA DA UEL | |
Ana Márcia Tucci de Carvalho, Maria Aparecida da Silva de Carvalho |
FORMAÇÃO DE PROFESSORES NO CURSO DE LICENCIATURA EM MATEMÁTICA: UMA PESQUISA COM LICENCIANDOS DA UFSM | |
Aline Zuliani Lunkes, Daiana Hasselman de Oliveira, Marina Lara Silva dos Santos Teixeira, Anemari Roesler Luersen Vieira Lopes |
FORMAÇÃO CONTINUADA DE PROFESSORES E INCLUSÃO DIGITAL | |
Adriana Richit, Mauri Luís Tomkelski, Bárbara Cristina Pasa |
JOGOS DE LINGUAGEM MATEMÁTICA: USOS E SIGNIFICADOS NO TRABALHO ESCOLAR | |
Roselaine Maria Trens, Taiane Carrilho Rosa |
Educação Matemática nos Anos Iniciais do Ensino Fundamental
DESENVOLVENDO O RACIOCÍNIO COMBINATÓRIO COM BLOCOS LÓGICOS NOS ANOS INICIAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL | |
Paulo Jorge Magalhães Teixeira |
Educação Matemática nos Anos Finais do Ensino Fundamental
ANÁLISE DO CONTEÚDO DE POLÍGONOS NOS LIVROS DIDÁTICOS DE MATEMÁTICA DO ENSINO FUNDAMENTAL: UM ESTUDO A PARTIR DAS ABORDAGENS DO PROCESSO DE ENSINO E APRENDIZAGEM | |
Thamires Belo de Jesus, Edmar Reis Thiengo |
LABORATÓRIO DE EDUCAÇÃO MATEMÁTICA ISAAC NEWTON: UM ESTUDO DE CASO NA PERSPECTIVA DA ETNOMATEMÁTICA | |
Cristiano Rodolfo Tironi |
Educação Matemática no Ensino Médio
MUDANÇAS CURRICULARES EM MATEMÁTICA NO RS: UM ESTUDO SOBRE O ENSINO MÉDIO POLITÉCNICO | |
Fabíola Carla Teffili, Adriana Richit |
Educação Matemática no Ensino Superior
RELATO DE EXPERIÊNCIA DO MINICURSO DA CALCULADORA FINANCEIRA HP-12C | |
Giovana de Oliveira, Paulo Pires Rusezyt, Julhane Alice Thomas Schulz |
Educação Matemática, Tecnologias Informáticas e Educação à Distância
ESTRATÉGIAS DE GENERALIZAÇÃO DE PADRÕES E O SOFTWARE MIGEN | |
Fernando Mello Trevisani, Marcus Vinicius Maltempi |
Formação de Professores que Ensinam Matemática
O ENSINO LÚDICO DA MATEMÁTICA E A FORMAÇÃO DE PROFESSORES | |
Claiton Müller, Thaís Schulz, Mauricio José Testa, Edson Carpes Camargo |
HISTÓRIA ORAL COMO METODOLOGIA DE PESQUISA: UMA FORMAÇÃO DE PROFESSORES DE MATEMÁTICA DA REGIÃO DA GRANDE DOURADOS/MS | |
Tiaki Cintia Togura Faoro |
RESSIGNIFICANDO PRÁTICAS DE PROFESSORES DO ENSINO FUNDAMENTAL COM PROBLEMAS DE CONTAGEM | |
Paulo Jorge Magalhães Teixeira, Ruy César Pietropaolo |
Modelagem Matemática e Resolução de Problemas
O CONCEITO DE PROPORCIONALIDADE VIA RESOLUÇÃO DE PROBLEMAS NA EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS | |
HEITOR ACHILLES, ADRIANA DE BARROS LEITE THORSTENSEN |
Educação Matemática e Inclusão
A VOZ DOS “INCLUÍDOS”: CONCEPÇÕES DO ALUNO SURDO QUANTO A SUA INCLUSÃO NAS AULAS DE GEOMETRIA EM SALAS REGULARES | |
Thamires Belo de Jesus, Edmar Reis Thiengo |
EDUCAÇÃO MATEMÁTICA E PSICOLOGIA COGNITIVA: INTERVENÇÃO INTEGRADA EM DISCALCULIA DO DESENVOLVIMENTO | |
Ana Márcia Tucci de Carvalho |