Portal de Eventos da ULBRA., VI Congresso Internacional de Ensino de Matemática - 2013

Tamanho da fonte: 
OS EGRESSOS DO CURSO DE MATEMÁTICA QUE ESTÃO NA DOCÊNCIA E SUAS CONCEPÇÕES EM RELAÇÃO AO CURSO
Lélia de Oliveira Cruz

Prédio: Prédio 11
Sala: Sala 49
Data: 18-10-2013 09:00 – 12:00
Última alteração: 25-09-2013

Resumo


Este trabalho apresenta os resultados de uma pesquisa que teve por objetivo investigar como os saberes construídos na formação inicial do professor egresso, do curso de Licenciatura em Matemática do CESC/UEMA, têm contribuído para a constituição do seu desenvolvimento docente. Os resultados apresentados focalizam a opinião dos egressos da primeira década e da última década, do período de 1989 até 2011, sobre a contribuição do curso para o desenvolvimento profissional dos licenciados que estão atuando na Educação Básica. Os dados foram coletados por meio de questionário respondido por 67% dos egressos da primeira década e 52% dos egressos da última década e, que estão na docência. Os dados coletados apontam no sentido de que as contribuições do curso não são suficientes para garantir autonomia e desenvolvimento profissional dos egressos.


Texto completo: PDF